Político do Reino Unido crítica chanceler “É um esquema Ponzi igual o bitcoin”

A recente queda das criptomoedas tem alcançando atenção de muito além dos investidores do setor, sendo citada até mesmo como comparação para a queda da popularidade de importantes políticos, como aconteceu no Reino Unido. Como mostrado pela ProtosEd Miliband, político Britânico, comparou a carreira do chanceler Rishi Sunak com o bitcoin, afirmando que ambos os casos são um esquema Ponzi.

Antes o favorito para substituir o primeiro-ministro Boris Johnson, Rishi Sunak, é o atual chanceler do Tesouro dos EUA, cargo similar ao de Ministro de Economia aqui no Brasil, no entanto, nos últimos meses a sua reputação vem caindo consideravelmente após a inflação do país começar a subir e com a crescente crise no aumento do custo de vida.

Após sua nomeação em abril de 2020, mais da metade dos britânicos achavam que ele estava fazendo um bom trabalho e menos de 10% achavam que ele estava tendo um desempenho ruim. A partir do começo de 2022 a situação mudou, com dados de maio mostrando que 47% pensam que ele está fazendo um trabalho ruim na economia do país.

Com isso, Ed Milliband, que agora é secretário de mudanças climáticas, atacou Sunak e a sua reputação em declínio de um jeito curioso. Aproveitando que Sunak é um político pró-criptomoedas, Milliband decidiu comparar a situação política do Chanceler com a situação de preços do mercado de criptomoedas.

“Olha como eles são similares: O Chanceler e as criptomoedas! Vieram do nada, o valor aumentou, parecia que era o futuro, mas tudo não passou de um grande esquema Ponzi.”

Milliband criticou Sunak por seu fracasso em lidar com o aumento do custo de vida. Ele também criticou os pedidos de um imposto inesperado sobre as empresas de petróleo e gás e destacou uma falha tecnológica que deixou o governo aparentemente incapaz de aumentar os pagamentos de benefícios.

Recentemente, Sunak chegou a estabelecer um plano de desenvolvimento econômico para tornar o Reino Unido um hub mundial de criptomoedas.

Sua administração anunciou intenções para a regulamentação de stablecoins para reconhecer seu uso como forma de pagamento e um NFT (via Royal Mint) para comemorar a dedicação do governo ao criptomercado.

No entanto, com inflação a 9%, o maior valor dos últimos 40 anos, muitos estão começando a ver o esforço como algo fútil em meio a uma necessidade muito maior de controlar a inflação e o aumento no custo de vida.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias