Político é preso após roubar criptomoedas de corretora

De acordo com as autoridades do país, Bonse ajudou hackers a lavar milhões dos fundos roubados. 

A Polícia da Nigéria anunciou a prisão de um político de alto perfil, Wilfred Bonse, em um caso de fraude financeira e violação de segurança. A investigação revelou que Bonse estava envolvido em um esquema que incluía desvio ilegal de fundos da corretora de criptomoedas Patricia Technologies, ultrapassando os duzentos milhões de Nairas, cerca de 1.2 milhão de reais.

O político é acusado de conspirar na lavagem de cinquenta milhões de Nairas, oriundos de um desvio fraudulento de mais de seiscentos milhões de Nairas das contas da corretora. De acordo com as autoridades do país, Bonse ajudou hackers a lavar milhões dos fundos roubados.

Bonse, que foi candidato a governador do Novo Partido Popular da Nigéria (NNPP) no estado de Cross River, durante as eleições de março de 2023, também é acusado de roubar outros 40 milhões de nairas através de um esquema de fraude cibernética executado por um grupo de hackers identificado como The Syndicate.

Corretora hackeada

A corretora Patricia, assim como seus clientes, passaram por momentos difíceis durante a maior parte de 2023. De acordo com a mídia local, a empresa teve problemas após uma violação de segurança no ano passado.

Na tentativa de salvar a situação, a empresa recorreu primeiro à conversão da perda dos clientes em tokens de dívida. Segundo a Patricia, o Token simboliza a promessa de pagar aos detentores 1 USDT para cada Token no futuro, garantindo assim a recuperação de ativos e abordando o impacto do hack.

A medida, no entanto, foi recebida com grande reação, já que muitos usuários recusaram os tokens. Depois disso, a corretora decidiu converter as dívidas em capital próprio, concedendo aos clientes a propriedade da empresa.

A prisão do político e a possível recuperação dos fundos, portanto, pode ter sido um grande alívio para a empresa, com o CEO afirmando que os saques para os clientes poderão ser liberados em breve.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias