Depois de ser comprada pela Circle, a Poloniex iniciou um processo de verificação de contas de todos usuários cadastrados, aqueles que não possuem verificação na exchange receberam um email no Domingo, 27/05, com a seguinte mensagem:

” Estamos exigindo que todas as contas Poloniex se tornem contas verificadas. Nossos registros indicam que você tem uma conta antiga. Por favor, visite sua conta e siga as instruções para concluir a verificação. Durante o processo, você será solicitado a fornecer uma foto de verificação de si mesmo, bem como uma foto de um cartão de identificação emitido pelo governo ou passaporte válido.
Agradecemos a sua cooperação neste processo. Você não terá a capacidade de usar sua conta Poloniex até que a verificação esteja completa, por isso, verifique-a o mais rapidamente possível. Assim que recebermos as suas informações, tudo será normalizado, e seu limite de retirada diária será aumentado para US $ 25k USD.

Você terá 14 dias a partir da data deste email para verificar suas informações.

Por se tratar de um serviços que envolve dinheiro, a Poloniex está empenhada com toda a legislação e por isso estamos a exigir a identificação e verificação de nossos clientes. Se você tem dúvidas sobre estes ou quaisquer outros termos, sinta-se livre para dar uma olhada em nossos termos de serviço e política de privacidade – A Equipe Poloniex”

Segundo a empresa, desde que iniciaram o processo de verificação, houve 77% de sucesso no número de clientes que puderam completá-lo. Mas os 23% restantes terão sua conta congelada até concluir a verificação.

A empresa publicou uma declaração oficial em seu site, onde explicou a situação e deixou bem claro que eles estão trabalhando na melhoria do fluxo de documentos para a plataforma, ajudando a aumentar o volume de verificação de clientes. Mas, para garantir a conformidade total com esse processo, a empresa congelou contas de usuários , exigindo que os usuários mais antigos concluíssem as etapas de verificação de sua identidade para poder usufruir do serviço novamente.

A verificação de usuários faz parte de um processo que visa diminuir o uso de criptomoedas para lavagem de dinheiro. O processo costuma ser lento dependendo da exchange. Várias outras empresas já possuem o procedimento como padrão. No Brasil, a maioria das exchanges exigem verificação de conta.