Pornhub agora só aceita criptomoedas, após bloqueio da Visa e MasterCard

10.º maior site do mundo sofre um revés após denúncia pesada contra plataforma, que não estaria sendo fiscalizada. Boa oportunidade para aumentar adoção de Bitcoin pela plataforma.

Siga no
Garota com Bitcoin nos olhos Pornhub criptomoedas
Garota com Bitcoin nos olhos

O Pornhub agora só aceita criptomoedas para pagamento pelo serviço premium de sua plataforma. Isso acontece após uma denúncia feita pelo New York Times, que afirmou que o site adulto tinha conteúdos sem fiscalização.

Entre os conteúdos denunciados, estavam até a participação de menores de idade em filmes adultos. Além disso, em alguns vídeos amadores, mulheres apareciam em cenas sem consentimento, ou seja, poderia ter sido gravado e publicado uma cena de estupro.

O Pornhub reagiu à reportagem e afirmou que desde então uma investigação seria conduzida. Uma das primeiras políticas que foram alteradas pelo site foi a publicação de contas que não eram validadas. Essas contas não conseguem mais fazer uploads de vídeos.

O Pornhub é o 10.º maior site em número de acessos no mundo hoje, de acordo com dados do Similar Webs. No Brasil, o Pornhub é o terceiro maior na categoria adulto. Ele também é o 21.º site mais visitado no país, na frente de grandes como Magazine Luiza e Notícias UOL.

Pornhub agora só aceita criptomoedas como pagamento por serviço premium

Uma das principais plataformas de conteúdo adulto do mundo, o Pornhub se envolveu em uma grande polêmica. Ao exibir vídeos que teriam conteúdos de menores de idade e até estupro, o site alterou suas políticas de uso.

A alteração do Pornhub até foi notada pela recente reportagem do New York Times, mas não deixou de afetar o negócio. De fato, exibir conteúdos assim é uma prática imoral e ilegal no mundo todo, colocando o Pornhub em destaque negativo no setor.

Apesar do New York Times também ter criticado seus concorrentes, como o XVIDEOS, o Pornhub sofreu retaliação da Visa e Mastercard. Ambas as empresas, após a matéria do NYT afirmaram que não irão mais processar pagamentos do Pornhub. A única opção que restou para pagamentos dentro do Pornhub agora são as criptomoedas.

Pornhub só aceita criptomoedas como pagamento por serviço premium
Pornhub/Reprodução

Em nota nos últimos dias, a popular plataforma de conteúdos adultos lamentou o caso. O Pornhub lembrou que dois dias antes do bloqueio imposto pela Visa e Mastercard ela havia alterado suas políticas de uso.

“A notícia decepcionante de hoje [10/12/2020] chega apenas dois dias depois que o Pornhub instituiu as mudanças de segurança mais abrangentes na história de qualquer plataforma gerada pelo usuário em proteções já existentes. Usuários não verificados agora estão proibidos de enviar conteúdo – uma política que nenhuma outra plataforma implementou. Apenas aqueles no programa modelo e no programa de conteúdo podem fazer upload, e atualmente estamos implementando um novo processo de verificação que será lançado no novo ano que permitirá que usuários verificados façam upload também.”, declarou o Pornhub

Modelos do Pornhub estão preocupadas com falta de dinheiro

Em nota, o Pornhub ainda declarou que as modelos continuarão a receber por visualizações. Contudo, nem todas estão confiantes que as mudanças da política de pagamentos será tão importante assim.

Uma das modelos que trabalha pelo Pornhub e gera receita pelo site, se mostrou preocupada. Além disso, disse que alguns de seus fãs já haviam se despedido dela com a nova política de pagamentos apenas com criptomoedas.

“Vamos ver quantos de meus fãs vão adotar a criptomoeda. O Pornhub poderia ter sido mais transparente sobre isso em vez de dizer que é business as usual. Já tenho fãs escrevendo para me dizer adeus”, declarou uma modelo do Pornhub em resposta a nota da empresa

De fato, nem todos no mundo ainda conhecem as criptomoedas, mas essa é uma solução promissora para o setor adulto. Como um pagamento anônimo, os clientes poderiam evitar ter suas faturas vinculadas ao agora polêmico website.

Além disso, o Wikileaks, que vazou muitos documentos e foi caçado por empresas como PayPal, lucrou bastante ao aceitar Bitcoin como pagamento. Estima-se que o Wikileaks já tenha recebido mais de U$ 50 milhões em Bitcoin, uma quantia que também tem relação com a valorização do Bitcoin no mercado. Ou seja, o Pornhub poderá ser mais um grande player das criptomoedas caso haja uma grande adoção ao serviço com Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias