Possível parceria entre TRON e Liverpool

Criador e CEO da criptomoeda anunciou colaboração com time através das redes sociais

Siga no

O criador e CEO da criptomoeda TRON anunciou uma parceria com o time Liverpool. Justin Sun utilizou as redes sociais para falar sobre a colaboração entre as empresas. O anúncio agitou a comunidade TRON que espera por maiores informações sobre como será a colaboração da criptomoeda com o time de futebol inglês.

Alguns times de futebol já contam com a sua própria criptomoeda. Até mesmo no Brasil existem clubes com ativos digitais voltados para a torcida dos times. Avaí, Atlético Mineiro e Corinthians são alguns dos clubes que anunciar suas próprias criptomoedas. Pode ser que o Liverpool terá seu token através da rede TRON.

Justin Sun esconde detalhes sobre parceria entre time e criptomoeda

Justin Sun é enigmático com seus anúncios nas redes sociais. Em alguns casos o executivo manteve segredo sobre os planos de colaboração. No caso do Liverpool não poderia ser diferente. No anúncio Sun agradece ao clube inglês por ter escolhido a TRON.

Em um cartão que se transforma em vídeo, imagens do clube aparecem ao lado da rede TRON. Até mesmo o logo das duas organizações são colocados lado a lado. No anúncio de menos de 30 segundos, o time Liverpool fala sobre os princípios da organização e o que significa o time. O suspense é mantido pelo convite, que não cita como será a parceria entre o clube e a criptomoeda.

Nos comentários da publicação Justin Sun é confrontado sobre a parceria pela comunidade TRON. Um usuário do Twitter perguntou o que poderia ser esperado da parceria com o Liverpool. Sem dar detalhes sobre o anúncio, Sun disse apenas para aguardar informações que deverão ser divulgadas em breve.

Criptomoeda pode ser usada como pagamento de salários

Assim como outros clubes já lançaram sua própria criptomoeda, pode ser que o Liverpool apostará nesse tipo de projeto. Para isso, a Fundação TRON permitirá que tokens sejam criados através de sua blockchain, assim como acontece com a rede Ethereum.

Por outro lado, a parceria entre o clube e a criptomoeda pode resultar em um sistema de pagamento integrado a TRON (TRX). Dessa forma, a TRON (TRX) poderia ser adotada como forma de pagamento para salários de jogadores do Liverpool. Até o fechamento desta edição o time ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a parceria divulgada por Justin Sun.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias