Apesar de postura hostil da Rússia com relação à criptomoedas, museu estatal levanta US$ 440 mil com NFT

A obra que recebeu o maior lance foi "The Madonna and Child" de Da Vinci. O licitante vencedor deu um lance de 150.500 BUSD para comprar o NFT da famosa obra de arte.

Siga no

O maior museu do mundo, localizado na Rússia, realizou o seu primeiro leilão através da plataforma NFT da Binance, a maior exchange cripto existente. Foram leiloados cinco itens colecionáveis simbolizados que retratam obras de arte de artistas renomados, como Leonardo da Vinci e Vincent van Gogh.

A ação é uma grande surpresa para o mundo da tokenização, uma vez que o estado russo é conhecido por possuir uma postura hostil quando se trata de criptoativos, como o Bitcoin e os tokens. Pagamentos realizados por criptomoedas, por exemplo, não são legalmente aceitos na Rússia.

Na terça-feira (07/09), Dmitry Peskov, representante oficial do presidente russo Vladimir Putin, reiterou que reconhecer o Bitcoin como moeda legal prejudicaria o sistema financeiro da Rússia. Atualmente, os residentes são proibidos por lei de realizarem pagamentos com criptomoedas.

No leilão realizado pelo Russian State Hermitage Museum, foram incluídas as seguintes obras: “Composição VI” de Wassily Kandinsky, “Judith” de Giorgione, “The Madonna and Child” de Da Vinci, “Corner of the Garden at Montgeron” de Claude Monet e “Lilac Bush” de Van Gogh.”

De acordo com dados da plataforma Binance NFT, o leilão do Hermitage gerou, ao todo, mais de US$ 444.000 em Binance USD (BUSD), uma moeda estável denominada em dólares americanos operada pela Binance.

A obra que recebeu o maior lance foi “The Madonna and Child” de Da Vinci. O licitante vencedor deu um lance de 150.500 BUSD para comprar o NFT da famosa obra de arte.

Todos os rendimentos do leilão irão para o Museu Estatal Russo, com o desconto das despesas acordadas no contrato do projeto. Eles ressaltaram que o museu não realiza operações em criptomoedas e os valores serão recebidos em moeda Fiat, ou rublos russos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Glaidson Acácio dos Santos em pronunciamento público sobre problemas da GAS Consultoria Bitcoin

Ministro Alexandre de Moraes nega habeas corpus ao “Faraó dos Bitcoins”

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liberdade e manteve preso o "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio...

“Ethereum é uma aposta melhor que o Bitcoin”, diz maior banco dos EUA

Em um começo de semana que marcou uma recuperação no criptomercado, principalmente entre os top 10, o Bitcoin vem ganhando parte do valor perdido...
Opensea

Cartunista acusa plataformas NFT de censura política

O mercado de NFTs tem ficado cada vez mais popular, com a possibilidade de artistas criarem obras digitais, venderem com suas próprias regras e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias