Apesar de postura hostil da Rússia com relação à criptomoedas, museu estatal levanta US$ 440 mil com NFT

A obra que recebeu o maior lance foi "The Madonna and Child" de Da Vinci. O licitante vencedor deu um lance de 150.500 BUSD para comprar o NFT da famosa obra de arte.

Siga no

O maior museu do mundo, localizado na Rússia, realizou o seu primeiro leilão através da plataforma NFT da Binance, a maior exchange cripto existente. Foram leiloados cinco itens colecionáveis simbolizados que retratam obras de arte de artistas renomados, como Leonardo da Vinci e Vincent van Gogh.

A ação é uma grande surpresa para o mundo da tokenização, uma vez que o estado russo é conhecido por possuir uma postura hostil quando se trata de criptoativos, como o Bitcoin e os tokens. Pagamentos realizados por criptomoedas, por exemplo, não são legalmente aceitos na Rússia.

Na terça-feira (07/09), Dmitry Peskov, representante oficial do presidente russo Vladimir Putin, reiterou que reconhecer o Bitcoin como moeda legal prejudicaria o sistema financeiro da Rússia. Atualmente, os residentes são proibidos por lei de realizarem pagamentos com criptomoedas.

No leilão realizado pelo Russian State Hermitage Museum, foram incluídas as seguintes obras: “Composição VI” de Wassily Kandinsky, “Judith” de Giorgione, “The Madonna and Child” de Da Vinci, “Corner of the Garden at Montgeron” de Claude Monet e “Lilac Bush” de Van Gogh.”

De acordo com dados da plataforma Binance NFT, o leilão do Hermitage gerou, ao todo, mais de US$ 444.000 em Binance USD (BUSD), uma moeda estável denominada em dólares americanos operada pela Binance.

A obra que recebeu o maior lance foi “The Madonna and Child” de Da Vinci. O licitante vencedor deu um lance de 150.500 BUSD para comprar o NFT da famosa obra de arte.

Todos os rendimentos do leilão irão para o Museu Estatal Russo, com o desconto das despesas acordadas no contrato do projeto. Eles ressaltaram que o museu não realiza operações em criptomoedas e os valores serão recebidos em moeda Fiat, ou rublos russos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias