Poupança rende mais do que o Bitcoin em 2018

Siga no
Bitcoin
Imagem: Cortesia Pixabay

( Por William Carvalho) – Sim, é exatamente isso que você leu, enquanto a Poupança rendeu 0,37% a.m. já o Bitcoin carregado por uma grande bolha desvalorizou até o momento mais de 70% em 2018.

Sinceramente, acredito que o maior problema nesse titulo não seja o Bitcoin em si, e sim a palavra “render“.

Uma grande euforia surgiu em 2017, muitas pessoas compraram o ativo Bitcoin sem nem saber do que se tratava. A busca pelo tal do “rendimento“, bombeado de noticias sensacionalistas que diziam que o Bitcoin iria render muito mais do que rendeu em 2017, isso trouxe grandes decepções para os investidores.

Claro que se trata de um mercado ainda imaturo mas, a grande questão é, você sabe do que se trata realmente o Bitcoin? Sabe quais problemas ele veio resolver? Você compra Bitcoin por causa do rendimento ou por causa da sua tecnologia disruptiva e descentralizada?

Bitcoin surgiu para fazer o que o dinheiro gerado pelo governo não tinha capacidade de fazer. Um dinheiro atrelado a tecnologia, com limites de emissão, com grau de dificuldade e necessidade de poder computacional e energia para ser gerado, não adulterável, sem peso e medida física, seguro e descentralizado, isso tudo torna o Bitcoin a verdadeira tecnologia financeira.

Com mais de 10 anos do seu whitepaper criado, por Satoshi Nakamoto, que logo entregou o projeto a rede tornando o Bitcoin completamente descentralizado, ainda tem um apoio de uma gigante comunidade de desenvolvedores(aliás você pode fazer parte dessa comunidade), que trabalham arduamente para a melhoria desse ativo digital.

O que quero dizer com isso é que, o Bitcoin vai além de ser apenas um ativo de investimento. Sua tecnologia é maior que qualquer investimento. O que financeiramente o Bitcoin precisa é, se tornar uma reserva de valor o que como consequência, fará com que ele seja usado para trocas de valor.

“O Bitcoin é para quem acredita na sua tecnologia descentralizada e disruptiva, e que reconhece que nosso sistema financeiro atual possui grandes pontos de falhas.”

Áh, sobre a bolha do Bitcoin, posso aqui compartilhar com vocês o gráfico da Amazon, na bolha “pontocom” que durou de 1995 até o final de 2001, onde as ações da Amazonperderam mais de 90%, e hoje é o maior Market Place do Mundo.

Preço Bitcoin. Imagem: Trading View (Will Aragão)

Quase 20 anos depois da grande bolha, as Ações da Amazon valorizaram mais de 37.000%rompendo todas as barreiras da Bolha.

Por mais que em 2018 até a poupança rendeu mais do que o Bitcoin e por estarmos caminhando para o final de um ciclo de bolha, os históricos de mercado revelam que os ativos tecnológicos possuem grandes potências a longo prazo, ainda mais para um ativo tão disruptivo e descentralizado.

#VidaLongaAoBitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias