Poupança rende mais do que o Bitcoin em 2018

Siga no
Bitcoin
Imagem: Cortesia Pixabay

( Por William Carvalho) – Sim, é exatamente isso que você leu, enquanto a Poupança rendeu 0,37% a.m. já o Bitcoin carregado por uma grande bolha desvalorizou até o momento mais de 70% em 2018.

Sinceramente, acredito que o maior problema nesse titulo não seja o Bitcoin em si, e sim a palavra “render“.

Uma grande euforia surgiu em 2017, muitas pessoas compraram o ativo Bitcoin sem nem saber do que se tratava. A busca pelo tal do “rendimento“, bombeado de noticias sensacionalistas que diziam que o Bitcoin iria render muito mais do que rendeu em 2017, isso trouxe grandes decepções para os investidores.

Claro que se trata de um mercado ainda imaturo mas, a grande questão é, você sabe do que se trata realmente o Bitcoin? Sabe quais problemas ele veio resolver? Você compra Bitcoin por causa do rendimento ou por causa da sua tecnologia disruptiva e descentralizada?

Bitcoin surgiu para fazer o que o dinheiro gerado pelo governo não tinha capacidade de fazer. Um dinheiro atrelado a tecnologia, com limites de emissão, com grau de dificuldade e necessidade de poder computacional e energia para ser gerado, não adulterável, sem peso e medida física, seguro e descentralizado, isso tudo torna o Bitcoin a verdadeira tecnologia financeira.

Com mais de 10 anos do seu whitepaper criado, por Satoshi Nakamoto, que logo entregou o projeto a rede tornando o Bitcoin completamente descentralizado, ainda tem um apoio de uma gigante comunidade de desenvolvedores(aliás você pode fazer parte dessa comunidade), que trabalham arduamente para a melhoria desse ativo digital.

O que quero dizer com isso é que, o Bitcoin vai além de ser apenas um ativo de investimento. Sua tecnologia é maior que qualquer investimento. O que financeiramente o Bitcoin precisa é, se tornar uma reserva de valor o que como consequência, fará com que ele seja usado para trocas de valor.

“O Bitcoin é para quem acredita na sua tecnologia descentralizada e disruptiva, e que reconhece que nosso sistema financeiro atual possui grandes pontos de falhas.”

Áh, sobre a bolha do Bitcoin, posso aqui compartilhar com vocês o gráfico da Amazon, na bolha “pontocom” que durou de 1995 até o final de 2001, onde as ações da Amazonperderam mais de 90%, e hoje é o maior Market Place do Mundo.

Preço Bitcoin. Imagem: Trading View (Will Aragão)

Quase 20 anos depois da grande bolha, as Ações da Amazon valorizaram mais de 37.000%rompendo todas as barreiras da Bolha.

Por mais que em 2018 até a poupança rendeu mais do que o Bitcoin e por estarmos caminhando para o final de um ciclo de bolha, os históricos de mercado revelam que os ativos tecnológicos possuem grandes potências a longo prazo, ainda mais para um ativo tão disruptivo e descentralizado.

#VidaLongaAoBitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias