Praia, sol e bitcoin: barraca na praia do RJ aceita criptomoeda como pagamento

Barraca aparece em vídeo publicado no Facebook com cartaz dizendo que aceita o bitcoin.

Siga no
Barraca em praia aceita pagamento em bitcoin

Curtir um dia na praia já está nos planos de quem aproveitará a onda de calor que chegou nos últimos dias. Em dias de sol, nada melhor que uma praia para relaxar depois de um inverno pouco rigoroso. Na praia, ninguém resiste ficar horas debaixo do sol sem comprar alguma coisa, seja uma cerveja ou um petisco. Quem estiver pelo Rio de Janeiro – RJ e quiser aproveitar um dia ensolarado, pode usar o bitcoin como pagamento na praia.

A criptomoeda é aceita em uma barraca que fica na areia da praia do Arpoador. Com o bitcoin, o usuário pode pagar por coisas que geralmente vendem na praia, como bebidas, comidas típicas e até mesmo por um guarda-sol. A novidade pode ser considerada a primeira barraca do tipo a aceitar o bitcoin no Rio de Janeiro – RJ.

O bitcoin como forma de pagamento

Criptomoedas como o bitcoin podem ser utilizadas para pagar por uma infinidade de produtos e serviços. A comodidade de ir a praia sem precisar levar dinheiro pode trazer adeptos da criptomoeda até o Rio de Janeiro – RJ. Tudo isso porque uma barraca em plena praia do Arpoador decidiu aceitar o bitcoin como forma de pagamento.

A notícia foi publicada no grupo Bitcoin Brasil – Original no Facebook. O entusiasta Wallace Conceição Santana publicou um vídeo comprovando que a criptomoeda é aceita pela barraca. De acordo com o usuário, a barraca está localizada próximo ao posto 11. Nas imagens é possível ver um cartaz com o símbolo da criptomoeda e um QR Code, comprovando que naquele local o bitcoin serve como forma de pagamento.

Além de praia também dá para hospedar com o bitcoin

Além de uma inusitada barraca de praia ofertar o recebimento de pagamentos em bitcoin, existem outros estabelecimentos com a mesma proposta e que podem atrair turistas. Ainda no estado do Rio de Janeiro, é possível se hospedar e pagar com o bitcoin.

Essa é a aposta do Hostel Bitcoin, que é dedicado totalmente à criptomoeda. O espaço foi desenvolvido pelo arquiteto Alessandro Santos e busca atrair investidores e entusiastas do mercado de criptomoedas. Localizado em Paraty, uma das cidades históricas do litoral fluminense, o Hostel Bitcoin apresenta também sua decoração voltada para a criptomoeda. 

Hostel Bitcoin em Paraty – RJ (reprodução/facebook)

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Hostel espera aceitar outras criptomoedas além do bitcoin. Os planos ainda incluem a oferta de bitcoin direta, através de vendas no próprio hostel. Para quem quiser passar uns dias no Rio de Janeiro gastando em bitcoin já sabe onde hospedar e qual é a melhor praia para ficar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias