Preço do Bitcoin historicamente cai semanas antes do ano novo Chinês

-

Siga no
China
Imagem: Pixabay
Anúncio

O Ano Novo Chinês (Ano Novo Lunar) historicamente teve forte influência nos preços das criptomoedas, fazendo o preço do Bitcoin cair nos meses anteriores ao evento.

O Ano Novo Chinês é comemorado em dias diferentes a cada ano, pois é baseado no Calendário Lunar. Em 2020, começa no sábado, 25 de janeiro e termina na segunda-feira, 27 de janeiro. Em 2021, o festival começará na sexta-feira, 12 de fevereiro.

Durante esse período, muitos serviços de balcão da china (OTC) serão fechados – levando a alta volatilidade das criptomoedas.

Anúncio

Esse período é feriado na China, muitos funcionários viajam de volta para suas cidades para comemorar com suas famílias. Com uma população de 1,386 bilhão, o evento representa a maior migração de curto prazo do mundo.

Todas as fábricas na China fecham durante esse tempo, com operações em recesso por até 2 semanas. O Ano Novo Chinês também é comemorado em outros países asiáticos, como Cingapura e Coréia (Ano Novo Coreano).

Por 4 anos consecutivos, o preço do Bitcoin caiu nas semanas que antecederam o Ano Novo Chinês. Por exemplo, em 2017, os preços caíram 50%, de US $ 12.000 para US $ 6.000 logo antes do festival. Esse padrão é conhecido como “Dump do Ano Novo Chinês”.

Em 2019, o preço do Bitcoin caiu de US $ 4000 para US $ 3350 antes do Ano Novo Chinês. Isso é mostrado no gráfico abaixo, com a linha vermelha marcando a data do festival.

Uma das possíveis razões para a queda nos preços do Bitcoin é que as pessoas “vendem” para aproveitar as férias. Durante o festival, pacotes cheios de dinheiro são tradicionalmente entregues a crianças e idosos. Esses “pacotes vermelhos” são destinados a simbolizar sorte e prosperidade, essa é a única vez que dar dinheiro não é um tabu na China.

A tradição determina que os casais distribuam “pacotes vermelhos” para crianças e idosos. Os executivos e gerentes de empresas também devem dar dinheiro aos seus subordinados – com alguns pacotes sendo contendo até o salário mensal do funcionário.

Devido à enorme quantidade de dinheiro requerida, alguns suspeitam que essa tradição seja responsável pelo aumento dos pedidos de venda de Bitcoin antes do Ano Novo Chinês.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Baleia de Bitcoin

Baleia de Bitcoin promove competição que pode dar R$ 10 mil

Uma competição inusitada foi proposta nos últimos dias para testar uma nova funcionalidade da Bitfinex. Isso porque, uma famosa baleia de Bitcoin promove em...
Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Últimas notícias

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...