Preço do Bitcoin desliza para menos de US $ 8.000, apesar das previsões otimistas

Contrariando previsões recentes que prometiam uma tendência de alta, o preço do Bitcoin caiu abaixo de US $ 8.000

Siga no
Bitcoin caindo
Bitcoin caindo

O preço do Bitcoin caiu abaixo de US $ 8.000 e está sendo negociado atualmente a US $ 7.963, este é o menor preço da criptomoeda desde o final de outubro. No Brasil o preço do bitcoin chegou a R$ 33.364.

Analisando o gráfico do Bitcoin de uma semana, a linha de tendência aponta para US $ 7.900. Se a moeda cair abaixo desse valor até o fim da semana, de acordo com um analista, significa que haverá um mercado em baixa contínua, pois sinalizará que a tendência de alta de longo prazo tecnicamente terminou.

Apesar da tendência atual do preço, outro analista observou que essa queda pode ser a boa para o bitcoin. Ele observou que em 2016, o Bitcoin teve um movimento semelhante “com uma profunda reversão”. O Bitcoin satisfazendo esse fractal exigirá que o ativo permaneça acima de US $ 7.800 até o final do ano.

Bitcoin pode cair ainda mais

Infelizmente, ou felizmente se você está pensando em comprar bitcoin mais barato, parece que a moeda digital pode continuar caindo para menos de US $ 7.900, isso porque a capitulação de mineradores está se aproximando.

A capitulação dos mineradores acontece quando os mineradores de bitcoin vendem as moedas que conseguiram por meio da mineração, muitas vezes de uma só vez, para pagarem seus custos, ou atualizar seus equipamentos. Em outras palavras, os mineradores precisam vender Bitcoin para financiar suas despesas operacionais.

A última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2018, poucos dias antes do início do agora infame acidente de que fez o bitcoin cair de US $ 6.000 para US $ 3.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias