Preço do Bitcoin no Brasil é mais pesquisado que ovo, milho e carro

Segundo pesquisa, quando o brasileiro procura consultar o preço de um ativo de interesse, o Bitcoin é um dos maiores.

Siga no
Bitcoin em troca de carro
Bitcoin em troca de carro

Quanto vale o preço de um carro seminovo em 2021? Essa dúvida é comum e uma das maiores dos brasileiros neste ano, mas não é mais importante que o preço do Bitcoin, de acordo com uma pesquisa do Valor Investe.

Vale o destaque que a inflação disparou no Brasil, com o preço dos produtos e serviços sofrendo reajustes constantes. Segundo o IBGE, órgão oficial a medir a inflação pelo IPCA, o real perdeu 8,35% de compra poder de compra nos últimos doze meses.

Inflação do Brasil nos últimos doze meses supera 8%, aponta IBGE
Inflação do Brasil nos últimos doze meses supera 8%, apontou IBGE no último dia 8 de julho de 2021

Assim os brasileiros procuram cortar os gastos em vários itens, sendo a preocupação com a energia a maior, segundo pesquisa divulgada pelo Valor Investe neste sábado (10).

Em consultas no Google Trends, os pesquisadores afirmam que o termo “como economizar energia” já cresceu 70% em 2021. Outros itens pesquisados em conjunto com o termo “economizar” foram: água, dinheiro, gasolina e bateria. Os dados mostram que essas são as principais dúvidas de brasileiros que estão vendo que o momento é preocupante.

Ou seja, a inflação já começa pressionar no Brasil, com a população de olho nos itens mais necessários para sobrevivência básica.

Com inflação nas alturas, preço do Bitcoin é um dos itens mais pesquisados no Google

O comportamento dos brasileiros em 2021 também se mostrou em alta para dúvidas sobre preços de alguns ativos. A campeã, segundo a pesquisa, foi a Gasolina, que recentemente viu novo reajuste de 6,3%, chegando a um aumento de 46% em 2021.

O segundo maior item pesquisado na categoria de preços foi a Soja. Na última semana, este item teve um reajuste de 22,79%, conforme nota publicada pelo Ministério de Agricultura, no Diário Oficial da União.

Chama atenção então que o preço do Bitcoin no Brasil é o terceiro mais pesquisado em 2021, segundo dados consultados pelos pesquisadores. Ou seja, com uma alta de 16,38% no ano em relação ao real, após um estouro de 400% em 2020, a moeda digital desponta como uma das principais dúvidas de cotações no país.

Nas últimas 24 horas, o preço do BTC opera em leve alta de 0,03% no par real, cotado em R$ 177.674,51. Nos últimos sete dias, a moeda digital opera em alta de 3,30% nas corretoras de criptomoedas brasileiras..

Na terceira posição do ranking, o Bitcoin acabou superando as buscas de preço de ovo, milho, dólar, etanol e até de carro seminovo. Com alta na inflação, todos os ativos subiram em relação ao real, pressionando principalmente a classe mais pobre brasileira.

Os dados da pesquisa do Valor Investe foram divulgados e podem ser conferidos por meio deste link.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias