Preço do Bitcoin volta a subir acima de US $ 40 mil

Nova movimentação de mercado, mesmo em final de semana, faz Bitcoin romper novamente a marca.

Preço e gráfico do Bitcoin hoje
Bitcoin em meio à gráfico

O preço do Bitcoin voltou a ultrapassar a marca de US $ 40 mil. Atualmente cada moeda é negociada na faixa de US $ 40.267,24. Com a alta da moeda, o preço no Brasil já se aproxima de R$ 220 mil. No mês de janeiro de 2021, cabe o destaque, o Bitcoin alcançou a cotação mais alta de sua história, U$ S 41.950,00.

Voltando a subir neste início de fevereiro, a maior criptomoeda do mundo se aproxima novamente de romper seu recorde. Considerando a cotação do Bitcoin hoje, basta valorizar 3,8% para que isso ocorra.

Os investidores brasileiros, por sua vez, terão que aguardar um pouco mais para ver o recorde quebrado. Isso porque, como o recorde do Bitcoin no Brasil foi de R$ 226.200,00, a moeda ainda precisa valorizar 4,21%.

De acordo com os sinais técnicos do TradingView, a compra do Bitcoin em relação ao dólar tem sido forte nas corretoras. Ou seja, caso o Bitcoin valorize bastante em relação ao dólar, seu preço no Brasil deverá renovar a máxima.

Sinais técnicos do TradingView mostram compra forte de Bitcoin hoje 06/02/2021
Sinais técnicos do TradingView mostram compra forte de Bitcoin hoje – Reprodução

Apesar da alta, a ferramenta que mede o índice de medo e confiança do Bitcoin ainda não superou o nível de janeiro.

Ou seja, mesmo se aproximando da alta histórica, investidores devem ter cautela com o movimento, sempre atentos ao seu gerenciamento de risco.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias