Preço do ouro pode ajudar na previsão de preço do Bitcoin

Siga no

Eu só tive acesso à internet em 1998, antes disso, a única fonte de informações era a televisão ou os jornais. Esses meios de comunicação tinham enorme alcance, mas hoje em dia estão limitados.

Qualquer ser vivo sabe que tem o mundo ao seu alcance quando se tem um computador com internet.

E se houvesse uma maneira de fazer uma transação que não exigisse o uso de terceiros ​​e tivesse uma transação ponto a ponto direta? A tecnologia Blockchain surgiu, ela é um banco de dados digital incorruptível que pode ser programada para registrar não apenas transações financeiras, mas tudo de valor.

Uma criptomoeda é um ativo digital projetado para funcionar como um meio de troca que usa criptografia robusta para proteger transações financeiras, controlar a criação de unidades e verificar a transferência de ativos.

As criptomoedas mais populares são o BitcoinEthereumXRPIotaCardanoTronRippleMoneroLitecoin e a Stellar.

Criptomoedas têm inúmeras vantagens como:

1. Elas são descentralizados e operam em um banco de dados distribuído que contém um livro-razão criptografado.

2. Elas fornecem um registro de Transações Públicas Transparentes, ou seja, no Bitcoin, todas as transações são tornadas públicas e registradas em blocos que acabam sendo parte da blockchain.

3. Bitcoin nunca foi hackeado devido à sua representação fundamental.

Traders de Bitcoin estão percebendo uma correlação negativa que se desenvolveu entre o preço do bitcoin e do ouro.

O preço do ouro subiu para US $ 1.196 em 13 de novembro e depois para US $ 1.300 no dia 4 de janeiro, possivelmente devido a uma queda no enfraquecimento do dólar americano.

O dólar caiu em relação a maioria das moedas nos últimos dois meses de 2018 devido à crescente especulação de que a Federal Reserve (Fed) poderia diminuir ou interromper os aumentos das taxas de juros em 2019.

O Bitcoin, no entanto, não se beneficiou dessa liquidação generalizada do dólar. A criptomoeda, em vez disso, viu um mercado de ursos mais forte com uma movimentação convincente abaixo de US $ 6.000 em 14 de novembro – um dia depois que o ouro encontrou compradores em torno de US $ 1.200.

Essa ação de preço indica que os dois ativos estão inversamente correlacionados. É possível validar esse argumento com o coeficiente de correlação de 90 dias de -0,593. A medida estatística varia de -1 a 1, com um número negativo representando a relação inversa entre as duas variáveis, enquanto um número positivo implica correlação direta.

Como resultado, a principal criptomoeda por valor de mercado poderia ser influenciada pelo próximo movimento nos preços do ouro. Atualmente, o metal está sendo negociado a US $ 1.285, tendo atingido uma baixa de três semanas de US $ 1.276 no início desta semana.

Enquanto isso, o BTC está sendo negociado em um intervalo estreito acima de US $ 3.500 pelo 13º dia consecutivo. O período prolongado de consolidação pode terminar com um forte movimento de alta se a retração corretiva do ouro piorar.

Vale a pena notar que a correlação não é causalidade e apenas descreve a mudança relativa em uma variável quando há uma mudança em outra.

Correlação preço ouro Bitcoin 90 dias

Como pode ser observado no gráfico acima, o bitcoin e o ouro foram em direções opostas desde o final de novembro.

O ouro subiu 8,33% em sete semanas até 4 de janeiro. Durante o mesmo período, o Bitcoin sofreu uma desvalorização de 50%. O Bitcoin defende o preço de US $ 3.500 desde o dia 11 de janeiro.

Então, a criptomoeda poderia ver um forte movimento de alta se o metal amarelo perdesse valor.

Morte ao metal amarelo!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...
Símbolo da Binance líder maior corretora do mundo

Binance diz que intervenção do governo em corretoras é bom para o mercado

A Binance parece ter mudado totalmente a sua estratégia de negócios. Embora a exchange tenha crescido por não criar barreiras, não exigindo dados de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias