Preço da Ripple (XRP) caiu para U$ 0,14 na BitMEX, traders estão irados

Muitas posições zeradas sem explicação!

Siga no
Criptomoeda Ripple (XRP)
Criptomoeda Ripple (XRP)

O preço da Ripple (XRP) tem sido destaque nos últimos dias, mas caiu assustadoramente na BitMEX nesta quinta (13). Com a queda inesperada, muitos negociantes, chamados de traders, ficaram no prejuízo.

Nas últimas semanas, o CEO da BitMEX anunciou a chegada da Ripple na plataforma. Dessa forma, os traders da criptomoeda passaram a operar futuros de XRP.

Atualmente cotada em U$ 0,32 por unidade, uma queda assustadora aconteceu nesta quinta na plataforma. Com a queda, vários traders com operações em aberto tiveram grande prejuízo e ficaram irados.

Queda no preço da Ripple na BitMEX foi estranha, apontaram alguns traders

A Ripple é uma das principais moedas do criptomercado, sendo a terceira maior em valor. Com isso, é amplamente utilizada para transações entre países e também para operações de trade de criptomoedas.

Com seu lançamento na plataforma de futuros da BitMEX, nas últimas semanas, os fãs da moeda enxergaram uma nova oportunidade de ganhar com a moeda. De fato, o lançamento foi muito bom para o preço da Ripple, que valoriza mais que 17% nos últimos sete dias. Apesar disso, o CEO da BitMEX não se mostrou empolgado com este lançamento.

Apesar disso, os fãs foram pegos de calças curtas nesta quinta, quando em apenas um candlle de negociações, a Ripple perdeu mais que 56% de valor. A moeda chegou a ser cotada em U$ 0,14 por unidade na BitMEX.

O que mais chamou atenção desta queda é que traders tiveram suas posições zeradas na BitMEX, que recebeu acusações de falha no stop loss. O stop é uma ferramenta que permite aos traders uma saída caso o preço cai bruscamente, ou seja, não ter sido acionado levou seu cliente Marc de Koning a perder todo o seu saldo na corretora.

Outro trader que acompanhou a queda de perto brincou com o caso em seu Twitter, dizendo que sua mãe havia lhe avisado que a moeda era do diabo e ele estaria começando a acreditar. Uma curiosidade é que o preço da Ripple não é visto no patamar de U$ 0,14 desde meados de maio de 2017. O preço máximo da XRP foi em janeiro de 2018, quando chegou a U$ 3,79 por unidade.

Preço da Ripple estava no melhor dia do ano em que mostra forte recuperação

O preço da Ripple não parece ter sido afetado em outras corretoras além da BitMEX, apesar do susto no local. A queda assustadora de preços, que zerou contas por lá, aconteceu em um dos melhores dias da Ripple no ano de 2020.

Isso porque, nas últimas 24 horas a XRP ganhou mais que 9% de valor no mercado. Além disso, com a alta na cotação se aproxima da marca de 5% da dominância do mercado, marca que não é vista desde novembro de 2019.

No último ano, a Ripple foi uma das criptomoedas que mais perdeu valor de mercado. Em 2020, a recuperação foi importante para os fãs da moeda, que viu a cotação subir de U$ 0,19 para U$ 0,33 no dia 13/02.

A Ripple é uma moeda que poderá ganhar bastante tração de mercado nos próximos meses. Uma das explicações é devido ao fato da moeda possuir um forte potencial de ser adotada por bancos. Além disso, fará um IPO ainda em 2020, de acordo com fala do CEO em Davos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Preço do Bitcoin em Euro

“Criptomoedas estão com os dias contados”, diz vice-presidente do Bank of China (Brasil)

"As criptomoedas estão com os dias contados", de acordo com Hsia Hua Sheng, professor de finanças da FGV e vice-presidente do Bank of China...
Símbolo do Bitcoin em blocos, representando blockchain atualização Taproot

Binance ainda não deu sinal verde para atualização do Bitcoin e é criticada nas...

A Binance ainda não atualizou sua versão do Bitcoin para aderir ao Taproot, uma das atualizações mais importantes da história do Bitcoin. Como resultado,...
Criptomoeda Chia mineração

Amazon lança mineração em nuvem de Chia e criptomoeda dispara 70%

A criptomoeda Chia foi integrada na AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, segundo uma postagem na pagina chinesa da empresa. Com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias