Preço da Ripple (XRP) caiu para U$ 0,14 na BitMEX, traders estão irados

Muitas posições zeradas sem explicação!

-

Nos siga no:
Criptomoeda Ripple (XRP)
Criptomoeda Ripple (XRP)

O preço da Ripple (XRP) tem sido destaque nos últimos dias, mas caiu assustadoramente na BitMEX nesta quinta (13). Com a queda inesperada, muitos negociantes, chamados de traders, ficaram no prejuízo.

Nas últimas semanas, o CEO da BitMEX anunciou a chegada da Ripple na plataforma. Dessa forma, os traders da criptomoeda passaram a operar futuros de XRP.

Atualmente cotada em U$ 0,32 por unidade, uma queda assustadora aconteceu nesta quinta na plataforma. Com a queda, vários traders com operações em aberto tiveram grande prejuízo e ficaram irados.

Queda no preço da Ripple na BitMEX foi estranha, apontaram alguns traders

A Ripple é uma das principais moedas do criptomercado, sendo a terceira maior em valor. Com isso, é amplamente utilizada para transações entre países e também para operações de trade de criptomoedas.

Com seu lançamento na plataforma de futuros da BitMEX, nas últimas semanas, os fãs da moeda enxergaram uma nova oportunidade de ganhar com a moeda. De fato, o lançamento foi muito bom para o preço da Ripple, que valoriza mais que 17% nos últimos sete dias. Apesar disso, o CEO da BitMEX não se mostrou empolgado com este lançamento.

Apesar disso, os fãs foram pegos de calças curtas nesta quinta, quando em apenas um candlle de negociações, a Ripple perdeu mais que 56% de valor. A moeda chegou a ser cotada em U$ 0,14 por unidade na BitMEX.

O que mais chamou atenção desta queda é que traders tiveram suas posições zeradas na BitMEX, que recebeu acusações de falha no stop loss. O stop é uma ferramenta que permite aos traders uma saída caso o preço cai bruscamente, ou seja, não ter sido acionado levou seu cliente Marc de Koning a perder todo o seu saldo na corretora.

Outro trader que acompanhou a queda de perto brincou com o caso em seu Twitter, dizendo que sua mãe havia lhe avisado que a moeda era do diabo e ele estaria começando a acreditar. Uma curiosidade é que o preço da Ripple não é visto no patamar de U$ 0,14 desde meados de maio de 2017. O preço máximo da XRP foi em janeiro de 2018, quando chegou a U$ 3,79 por unidade.

Preço da Ripple estava no melhor dia do ano em que mostra forte recuperação

O preço da Ripple não parece ter sido afetado em outras corretoras além da BitMEX, apesar do susto no local. A queda assustadora de preços, que zerou contas por lá, aconteceu em um dos melhores dias da Ripple no ano de 2020.

Isso porque, nas últimas 24 horas a XRP ganhou mais que 9% de valor no mercado. Além disso, com a alta na cotação se aproxima da marca de 5% da dominância do mercado, marca que não é vista desde novembro de 2019.

No último ano, a Ripple foi uma das criptomoedas que mais perdeu valor de mercado. Em 2020, a recuperação foi importante para os fãs da moeda, que viu a cotação subir de U$ 0,19 para U$ 0,33 no dia 13/02.

A Ripple é uma moeda que poderá ganhar bastante tração de mercado nos próximos meses. Uma das explicações é devido ao fato da moeda possuir um forte potencial de ser adotada por bancos. Além disso, fará um IPO ainda em 2020, de acordo com fala do CEO em Davos.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Investidores fazem fila para receber dinheiro de suposta pirâmide que prometia lucro de 7%...

Centenas de investidores acusam a SFO Holding - empresa que prometia lucro de até 7% ao mês em cima do capital aportado - de...
Estátua da Justiça

Investidor da Unick tem processo excluído da justiça por má-fé

Um dos maiores esquemas de pirâmide financeira com Bitcoin do Brasil foi a Unick. Um investidor que acreditou no esquema de rendimentos da Unick...

Coluna do TradingView: Bitcoin Recupera 9k

As criptomoedas retomam o preço anterior nessa quarta-feira, após uma breve queda desde o fim de semana passado. Confira os estudos dos analistas do...
Rede em torno do globo, infraestrutura de tecnologia

Gigante chinesa vai investir R$ 374 bilhões em infraestrutura

Os Estados Unidos (EUA) é referência quando se fala em desenvolvimento de tecnologia de ponta. Contudo, uma gigante chinesa afirmou que irá investir R$...
Real Bitcoin

Bitcoin seja louvado, por Dâniel Fraga

A nota do real brasileiro herdou uma mensagem que foi colocada ainda pelo presidente José Sarney no cruzado, "Deus seja louvado", mas um dos...