Preços de equipamentos de minerar bitcoin despencam

Valor do mercado é o mesmo que de dezembro e com impostos zerados no Brasil, momento pode ser interessante.

Mineração de bitcoin
Mineração de bitcoin

As mineradoras de bitcoin estão despencando de preço com a cotação da moeda digital passando por momentos de capitulação de investidores. Esse é um sinal positivo para quem quer comprar seu próprio equipamento e começar a sua atividade de mineração.

A chamada mineração doméstica de Bitcoin é um mercado complicado, visto que os custos energéticos e de importação dos equipamentos costumam ser pesados para quem deseja iniciar nessa jornada.

Com o Dólar em R$ 5,23, mais de impostos na importação, a prática fica ainda mais complicada. Vale lembrar, contudo, que o Governo do Brasil retirou alguns impostos que incidem sobre esses equipamentos recentemente, o que poderia ajudar a quem esperou um bom momento de comprar sua primeira Asic.

Máquinas mineradoras de bitcoin despencam voltam a valer o mesmo que em 2020

Com uma janela de preços do Bitcoin em baixa nos últimos meses, várias pessoas agora esperam o momento para acumular mais satoshis em preços mais atrativos e aumentar sua exposição ao mercado.

Quem pretende investir na infraestrutura da moeda digital, o momento também é bastante promissor, segundo dados da Hashrate Index.

O site acompanha os principais fabricantes de Asics e informa que nos últimos seis meses, o preço dessas máquinas mineradoras de bitcoin caíram pela metade no mercado global.

Com a estimativa em Dólar, os gráficos dos equipamentos acompanharam o preço do bitcoin, mostrando que na medida em que a cotação do BTC despencava, toda a indústria sentia os efeitos. A estimativa do site é feita em três níveis de equipamentos, entre os mais eficientes (Com menos de 38 J/TH), para os menos (acima de 68 J/TH).

Equipamentos de mineração de Bitcoin caem mais da metade com baixa do mercado
Equipamentos de mineração de Bitcoin caem mais da metade com baixa do mercado. Crédito: Hashrate Index

O índice de Preços Asic refletem o preço em dólar por TH das máquinas de vários fabricantes, coletando o preço hashrate e uso de eletricidade de equipamentos mineradores de SHA-256.

As fontes dos valores são corretoras, sites de fabricantes e o ASIC Trading Desk da Luxor, além de fóruns como BitcoinTalk e Reddit, que retorna a média de preço do mercado.

Modelos mais eficientes podem dar retornos sobre investimentos mais rápidos, mas é bom estudar o mercado

Quem está de olho em uma aquisição de máquinas no setor, é importante procurar as máquinas que são mais eficientes no consumo de energia em relação ao retorno diário das moedas geradas.

Segundo a ferramenta de preços, as máquinas mais recentes da Bitmain em modelos S19, S19j e S19 Pro são boas, além de modelos da Whatsminer M30s, M30s+ e M30s++ da MicroBTC, que são marcas mais famosas.

Sites como o “WhatToMine” também ajudam os investidores a estimarem os ganhos com os equipamentos para cálculo de retorno sobre o investimento, que pode demorar mais caso a queda do Bitcoin persista por mais algum tempo.

Ou seja, como todo investimento, é importante buscar aprender mais sobre a mineração e como entrar com segurança no setor, que aparentemente mostra um cenário promissor para que novos investidores cheguem no setor, inclusive do Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias