Prepare-se para fazer login no Facebook através da Blockchain

Siga no
(Foto: Pixabay)

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em uma entrevista com um professor de direito de Harvard, Jonathan Zittrain, disse que está pensando seriamente em fundir a tecnologia blockchain em sua rede social.

Zuckerberg afirmou que provavelmente vai incorporar o login do Facebook a blockchain, mas ele não disse quando isso pode acontecer. Ele alegou que a verificação de identidade baseada em blockchain daria aos usuários uma oportunidade melhor de controlar seus próprios dados, especialmente ao fornecer acesso a aplicativos de terceiros.

Se os planos de Zuckerberg se concretizarem, tal sistema “totalmente distribuído” provavelmente substituirá o aplicativo de conexão do Facebook, o Facebook Connect.

Esse tipo de sistema atrairia desenvolvedores de software que não querem confiar seus dados em grandes corporações. Então, é provável que soluções de identidade habilitadas para blockchain sejam bem recebidas por desenvolvedores. Atualmente eles são obrigados a trabalhar com intermediários de plataforma, como o Facebook, Apple e Google, quando estão tentando “atender às pessoas que estão usando seus serviços”.

Zuckerberg afirmou que a identidade descentralizada tornaria as violações de dados mais difíceis de se conter, citando a violação do ano passado em que a Cambridge Analytica obteve ilegalmente dados dos usuários do Facebook. Com o sistema atual, o Facebook poderia cortar o acesso para a entidade responsável; Com uma solução habilitada para blockchain, não seria possível eliminar a Cambridge Analytica. Nesse cenário, um ator mal-intencionado de terceiros poderia causar mais danos com os dados obtidos.

No ano passado o Facebook decidiu iniciar um relacionamento com a tecnologia blockchain e criar serviços baseado nesta tecnologia.

No final de 2018, rumores diziam que o Facebook estava trabalhando para desenvolver sua própria moeda digital, uma stablecoin que permite ao usuário transferir dinheiro digitalmente. O foco inicial é na Índia, onde uma política de desmonetização e adoção da tecnologia blockchain está ocorrendo e o WhatsApp também é extremamente popular.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias