Presidente da CVM e XP participarão de evento de criptomoedas em RJ

Evento é considerado o maior dos investimentos no Rio de Janeiro.

A maior feira de investimentos do Rio de Janeiro chega à sexta edição. Na atual edição do evento, temas de criptomoedas estão previstos, assim como a presença de membros da XP, CVM e Prefeitura do Rio.

Realizado pela InvestSmart XP, e apresentada pela QR Asset Management, o Smart Summit traz debates atuais e relevantes em torno do mercado financeiro. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Expo Mag, no Rio de Janeiro.

A expectativa dos organizadores é que a edição 2023 seja a maior já realizada nos últimos anos. Com um novo nome, a feira irá apresentar novos temas, impactando, assim, ainda mais pessoas e promovendo a conexão entre investimentos, negócios e oportunidades.

O evento contará com 1.200 m² a mais de estrutura e espera receber em torno de 7 mil pessoas. Serão 75 patrocinadores e sete salas de conteúdo, que apresentarão temas como criptomoedas, startups, ESG e diversidade.

Presidentes da CVM e XP entre os convidados para evento com temas das criptomoedas

A abertura da feira contará com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A cidade espera atrair inovação e gerar renda e emprego, dando oportunidades para empresas de criptomoedas e startups em geral.

O gestor da cidade falará ao lado do CEO da InvestSmart, Samyr Castro, e do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, sobre o futuro e as oportunidades nas terras cariocas.

Além deles, outros palestrantes estarão presentes, como Guilherme Benchimol, o fundador da XP Investimentos. Outro participante confirmado é Pablo Spyer, o fundador da Vai Tourinho.

Tiago Reis, fundador da Suno; Cris Arcangeli, empresária e ex-Shark Tank; Julio César, ex-goleiro e embaixador da InvestSmart; Fefa Moreira, diretora artística e empresária; e Bruno Hora, sócio e CMO da InvestSmart, são outros palestrantes do evento.

Para o CEO da InvestSmart, Samyr Castro, o mercado de investimentos segue mais forte em São Paulo, mas o Rio de Janeiro tem potencial para desenvolvimento.

“Temos muito orgulho de manter, há dez anos, a sede da nossa empresa no Rio de Janeiro e patrocinar este importante evento há seis anos aqui. O mercado de investimentos é muito forte em São Paulo, mas, o Rio de Janeiro tem grande potencial para o desenvolvimento do setor. Além disso, queremos trazer a consciência financeira para a cidade.”

Já o CIO da QR Asset Management, Alexandre Ludolf, lembra que a educação financeira deve ser cada vez mais discutida, ainda mais sobre as criptomoedas.

“O viés de educação financeira do Smart Summit 2023 nos atrai bastante, pois, quando falamos do ambiente de criptoativos, por exemplo, a educação tem um papel ainda maior.”

Oportunidade de conseguir emprego na área de investimentos

Programado para ocorrer entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o Smart Summit 2023 será um encontro presencial no Expo Mag (Rio de Janeiro). A programação completa e ingressos já estão disponíveis no site do evento.

De acordo com os organizadores, mais de 456 empregos diretos no Rio de Janeiro se viram preenchidos nas últimas edições.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias