Presidente do FED de Minneapolis chama Dogecoin de esquema Ponzi

Opiniões como a Neel com certeza se tornarão mais comuns enquanto o criptomercado continua evoluindo.

Siga no
Dogecoin. Imagem:ShutterStock
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

Neel Kashkari, presidente do Federal Reserve Bank (Fed) de Minneapolis chamou a atenção nas redes sociais por ter comentado sobre a Dogecoin – mas não de forma muito positiva. Neel expressou que acredita que a DOGE é, na verdade, um esquema Ponzi, indicando não gostar nem um pouco da criptomoeda meme.

A opinião foi divulgada discretamente durante uma resposta a um post no LinkedIn a uma pergunta feita por outro usuário. Na rede social, o chefe jurídico e secretário corporativo da Coinbase, Paul Grewal, brincou com uma situação que tinha presenciado.

Paul contou que enquanto estava almoçando no Taco Bell presenciou duas pessoas discutindo sobre a pronúncia correta de Doge. Se é Do-j, Do-zh ou se ambos estavam errados.

Imagem da postagem no LinkedIn de Paul Grewal perguntando sobre a pronuncia de Doge.

Neel então respondeu, afirmando que a pronuncia correta é “Pon-zi”.

Desde que a Dogecoin valorizou consideravelmente muitos começaram a ficar de olho na moeda por acharem que teríamos novas oportunidades para ganhar muito dinheiro (dependendo do Elon Musk tuitar a coisa certa) e porque muitos outros estavam de olho em como a moeda acabaria despencando.

Mas vale mencionar que Neel não é um grande entusiasta das criptomoedas, aliás, essa não é a primeira vez que ele se mostra crítico do criptomercado. Em 2017 ele afirmou que toda a indústria é uma grande farsa.

Em fevereiro de 2020 ele voltou criticar os ativos digitais, afirmando que o Bitcoin não tem as qualidades necessárias para ser considerada uma moeda estável e defendeu a repressão da SEC às ICOs.

A situação da Dogecoin, que é uma moeda piada de acordo com o próprio criador, com certeza serviu para aumentar a ideia de que muitas vezes o criptomercado (e o Bitcoin) é movido por nada além de interesse especulativo e cultos de personalidade.

Opiniões como a Neel com certeza se tornarão mais comuns enquanto o criptomercado continua evoluindo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias