Presidente do FED de Minneapolis chama Dogecoin de esquema Ponzi

Opiniões como a Neel com certeza se tornarão mais comuns enquanto o criptomercado continua evoluindo.

Siga no
Dogecoin. Imagem:ShutterStock
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

Neel Kashkari, presidente do Federal Reserve Bank (Fed) de Minneapolis chamou a atenção nas redes sociais por ter comentado sobre a Dogecoin – mas não de forma muito positiva. Neel expressou que acredita que a DOGE é, na verdade, um esquema Ponzi, indicando não gostar nem um pouco da criptomoeda meme.

A opinião foi divulgada discretamente durante uma resposta a um post no LinkedIn a uma pergunta feita por outro usuário. Na rede social, o chefe jurídico e secretário corporativo da Coinbase, Paul Grewal, brincou com uma situação que tinha presenciado.

Paul contou que enquanto estava almoçando no Taco Bell presenciou duas pessoas discutindo sobre a pronúncia correta de Doge. Se é Do-j, Do-zh ou se ambos estavam errados.

Imagem da postagem no LinkedIn de Paul Grewal perguntando sobre a pronuncia de Doge.

Neel então respondeu, afirmando que a pronuncia correta é “Pon-zi”.

Desde que a Dogecoin valorizou consideravelmente muitos começaram a ficar de olho na moeda por acharem que teríamos novas oportunidades para ganhar muito dinheiro (dependendo do Elon Musk tuitar a coisa certa) e porque muitos outros estavam de olho em como a moeda acabaria despencando.

Mas vale mencionar que Neel não é um grande entusiasta das criptomoedas, aliás, essa não é a primeira vez que ele se mostra crítico do criptomercado. Em 2017 ele afirmou que toda a indústria é uma grande farsa.

Em fevereiro de 2020 ele voltou criticar os ativos digitais, afirmando que o Bitcoin não tem as qualidades necessárias para ser considerada uma moeda estável e defendeu a repressão da SEC às ICOs.

A situação da Dogecoin, que é uma moeda piada de acordo com o próprio criador, com certeza serviu para aumentar a ideia de que muitas vezes o criptomercado (e o Bitcoin) é movido por nada além de interesse especulativo e cultos de personalidade.

Opiniões como a Neel com certeza se tornarão mais comuns enquanto o criptomercado continua evoluindo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias