PrimeXBT 101: Como ursos e touros podem lucrar no mercado atual

Siga no

A alta meteórica altamente divulgada do Bitcoin e a bolha global de hype das criptomoedas em 2017 mudaram a indústria para sempre e cimentaram a classe de ativos emergente como um ativo financeiro sério que pode ser extremamente lucrativo para os investidores e comerciantes.

A emocionante nova tecnologia financeira atraiu multidões de novos investidores e traders – muitos sem nenhuma experiência anterior no mercado – que foram pegos de surpresa quando os valores do Bitcoin e seus primos de altcoin começaram a cair substancialmente em 2018.

Nesse ponto, o hype havia desaparecido e a bolha estava estourando, deixando muitos investidores e traders se sentindo queimados. Curto-circuito Bitcoin tornou-se toda a raiva, e a única maneira que os comerciantes foram capazes de proteger o capital que investiram durante o mercado em alta do ano anterior.

Ao longo do caminho, os investidores em criptomoedas tornaram-se negociantes diurnos e balançantes na esperança de se tornarem lucrativos em um mercado em queda. Devido à popularidade de trocas à vista como a Coinbase, poucos traders perceberam que não precisavam sofrer com a detenção de ativos que estavam perdendo drasticamente o valor, e poderiam abrir posições curtas no Bitcoin e outros ativos criptográficos e gerar lucros durante uma tendência de baixa .

O Grande Short e o mercado de urso do Bitcoin

Para os investidores em 2018, o mercado de urso de criptografia foi um período longo e doloroso. Mas para os traders, 2018 pode ter sido a melhor oportunidade para acumular mais Bitcoin. Ao longo do ano, o preço do Bitcoin oscilou entre suporte e elevações cada vez mais baixas, formando um padrão de gráfico que os analistas de criptografia chamam de triângulo descendente.

Não apenas cada pico e vale dentro do triângulo descendente ofereceu aos comerciantes a oportunidade de encurtar cada topo, mas o triângulo descendente também acabou com o suporte, fazendo com que o Bitcoin caísse mais 50% em valor. Aqueles que estavam em posições vendidas realmente lucraram substancialmente com uma queda tão grande no preço do Bitcoin, enquanto o resto do mercado ficou olhando horrorizado o Bitcoin estabelecer uma nova baixa anual.

Bitcoin latelarizado: Consolidação de baixa antes da alta

No início de 2019, o preço do Bitcoin estava sendo negociado em uma faixa de negociação extremamente apertada entre US $ 3.100 e US $ 4.000. Com apenas US $ 900 em volatilidade de preços, a negociação do ativo deixou de ser lucrativa para quem não estava negociando Bitcoin em alavancagem.

Os ursos continuaram tentando empurrar o preço do Bitcoin para mais e para menos, mas os touros intervieram para impedir que quaisquer baixos adicionais fossem definidos. O mercado estava em um impasse e o volume de negócios diminuiu como resultado.

Comício Parabólico: Desejando o Fundo do Bitcoin para Grandes Lucros

Uma vez atingido em abril de 2019, os touros do Bitcoin retomaram o controle dos ursos e elevaram o preço do Bitcoin, fazendo com que ele saísse do intervalo de consolidação em que estava negociando e decolasse como um foguete em mais um rally parabólico.

A partir daí, o preço do Bitcoin quebrou a antiga resistência do mercado de urso em US $ 6.000, e continuou sua ascensão incontrolável. Os comerciantes que haviam assumido uma posição comprada na parte inferior dos gráficos de preços do Bitcoin se viram em um enorme lucro em pouco tempo.

Retornar para consolidação: para onde vai o Bitcoin?

O rali começou no início de abril, elevando o preço do Bitcoin acima de US $ 4.000 e, em junho, o preço do Bitcoin não apenas se recuperou acima de US $ 10.000, mas chegou perto de ultrapassar US $ 14.000 antes de ser rejeitado, representando um ganho superior a US $ 10.000 e retornos de mais de 350 % para aqueles que conseguiram alongar o fundo.

Depois que o Bitcoin foi rejeitado em US $ 14.000, o ativo de criptografia caiu para US $ 10.000, e desde então tem variado entre os níveis de resistência e suporte, consolidando-se mais uma vez.

Os analistas de criptografia estão em desacordo se o Bitcoin formou mais um triângulo descendente em seus gráficos de preços e corre o risco de potencialmente quebrar, como ocorreu durante o mercado em baixa. Se o preço do Bitcoin cair do triângulo, o preço do Bitcoin poderá atingir metas inferiores a US $ 5.800, com metas mais realistas que variam de US $ 6.500 a US $ 8.500 e tudo mais.

Mas o Bitcoin é considerado um mercado em alta, e os triângulos descendentes têm 53% de chance de subir, de acordo com Bulkowski – renomado especialista em padrões de gráficos. Se o preço do Bitcoin realmente se separar da formação que está se consolidando atualmente, seria realista testar novamente US $ 14.000, onde foi anteriormente rejeitado. Se ele for bem-sucedido, o ativo de criptografia pode tentar outra vez estabelecer um novo recorde de todos os tempos acima do recorde atual, no pico da bolha do hype de criptografia em 2017 – um recorde histórico de US $ 20.000.

Como o mercado está dividido quanto ao lado do preço do Bitcoin, o mercado voltou a começar a negociar de lado em um intervalo de negociação extremamente apertado. A volatilidade reduzida geralmente se transforma em um movimento explosivo do arroz uma vez que a resistência ou o suporte cede, e uma direção é escolhida.

Como os comerciantes podem lucrar independentemente da direção da tendência

Independentemente de qual direção o Bitcoin escolher nos próximos dias, serão os traders inteligentes que se adaptaram aos mercados em ascensão e queda – ou mesmo aos mercados de negociação laterais – que serão os mais bem-sucedidos e lucrativos.

Durante o mercado de baixa de 2018, enquanto os investidores recuavam e assistiam seus ganhos desaparecerem, os comerciantes conseguiram usar uma plataforma como o PrimeXBT para abrir posições vendidas e obter lucros com a queda dos preços do Bitcoin. As posições vendidas permitem que os traders lucrem com a queda dos mercados, apostando essencialmente contra o aumento dos preços.

No entanto, pode ser difícil acreditar que os traders possam ser lucrativos enquanto os preços estão caindo, mas, por exemplo, se um trader fosse capaz de abrir uma posição curta na maior alta de todos os tempos do Bitcoin usando 1 BTC com alavancagem 100x, isso teria resultou no trader ganhando US $ 1.690.000, ou um ROI de 8400%.

Depois que o Bitcoin começou a negociar de lado, e a tendência de baixa parou, os traders ainda conseguiram lucrar usando as posições comprada e comprada com alavancagem de 100x. A alavancagem é definida como capital emprestado usado para aumentar bastante o retorno potencial de uma negociação. 

Por exemplo, durante essa tendência lateral, o preço do Bitcoin às vezes flutuava em apenas 0,3% a cada dia – muito longe das oscilações de 25% que o Bitcoin frequentemente demonstra. Usando uma alavancagem de 100x, esse movimento de 0,3% se transformaria em um movimento de preço de 30% e geraria 100 vezes o lucro.

Quando o Bitcoin entrou em um mercado altista, os comerciantes estavam desejando cada queda no preço do Bitcoin, na esperança de levar os poderosos movimentos de preços a lucros que mudavam a vida. Aqueles que foram capazes de assumir uma posição 100x longa no Bitcoin em torno de seu preço mínimo de US $ 3.100 teriam transformado os ganhos de 350% em lucros de 35.000%.

Agora que o Bitcoin está atingindo uma faixa de negociação apertada mais uma vez, os comerciantes podem aproveitar a alavancagem de 100x para manter os lucros, enquanto se preparam para a próxima grande jogada no Bitcoin. 

Se o Bitcoin estiver de fato em um mercado altista, uma posição longa pode ser extremamente lucrativa. No entanto, se o Bitcoin ainda estiver em um mercado em baixa, uma posição curta acabará sendo o comércio mais lucrativo.

Os comerciantes que usam plataformas como a PrimeXBT, que oferecem posições longas e curtas simultaneamente, podem abrir uma posição enquanto abrem uma posição de hedge adicional, caso a tendência se mova oposta ao esperado. O uso dessa estratégia e o gerenciamento adequado de riscos por meio de stop loss cuidadosamente colocados podem garantir que o risco de um profissional seja minimizado, mas esteja em posição de obter a maior recompensa financeira.

PrimeXBT: unindo tudo isso com ferramentas avançadas de negociação

Não há como negar que a negociação de Bitcoin pode ser incrivelmente lucrativa, mas isso só é possível se a plataforma de negociação usada suportar posições longas e curtas e oferecer alavancagem entre outras importantes ferramentas de negociação.

A PrimeXBT possuiaté alavancagem de100x no Bitcoin e outros ativos criptográficos populares, como Ethereum, Ripple. Litecoin e EOS, e não apenas permitem posições longas e curtas, mas os dois podem ser abertos simultaneamente para estratégias que incluem posições de hedge.

Além de fornecer todas as ferramentas que os traders precisariam lucrar nos mercados em alta e em queda, e até ferramentas para gerar lucros durante as negociações laterais, o PrimeXBT também oferece um aplicativo móvel útil, tipos de pedidos avançados, software de gráficos embutido e assim por diante. muito mais para ajudar os comerciantes a serem o mais lucrativos possível.

O PrimeXBT também oferece moedas, commodities, índices de ações e muito mais para oportunidades de diversificação de portfólio incomparáveis, e em breve lançará um enorme módulo de gerenciamento de fundos ponto a ponto em parceria com a Covesting.

Ao tirar o máximo proveito de todas as ferramentas oferecidas pelo PrimeXBT, realmente não importa se você é um touro ou urso Bitcoin, você ainda pode lucrar com o aumento, queda e até mercados laterais com as estratégias de negociação rentáveis ​​certas.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...
UniSwap-arte

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...
Avelino Morgati

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...

Últimas notícias

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...

CEO do Twitter: “Você não precisa comprar 1 bitcoin, compre uma fração, junte satoshis”

Respondendo a um seguidor que disse não poder comprar 1 bitcoin pois era muito caro, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, respondeu que ele poderia...