Principais buscas sobre investimentos destacam Bitcoin no TOP 10

Criptomoeda é destaque para brasileiros!

Siga no
Bandeira do Brasil com Bitcoin
Bandeira do Brasil com Bitcoin

As buscas por investimentos, de forma geral, bateram uma importante marca em 2019. De acordo com uma pesquisa, os investimentos em Bitcoin estariam entre às dez principais buscas do ano que se finda.

Os principais investimentos buscados por brasileiros foram ações. Em segundo lugar, por mais incrível que possa parecer, ficou a poupança. Na lista ainda aparecem os termos bolsas de valores, fundo de investimento, criptomoeda, entre outros.

Os dados foram obtidos pela pesquisa conduzida por internautas utilizando o Google, principal plataforma de buscas do mundo. As informações são do Valor Investe.

Buscas por investimentos possuem relação com Bitcoin em 2019

As pessoas que buscam por investimento acabaram se deparando com criptomoedas. De acordo com uma pesquisa recente, o termo é o sétimo em uma lista de dez.

Dos dez termos relacionados com investimento, as ações foram a preferência dos internautas. Na lista, o termo criptomoeda ficou na sétima posição, na frente de CDB, Letra de Crédito e IPO, fechando a décima maior colocação.

Os dados obtidos em consulta com o Google, mostram um crescimento da busca por investimentos em relação à 2004. O ano de 2019 registra a maior quantidade de buscas por investimentos desde 2004.

Além disso, o ano de 2019 viu um enorme potencial para este cenário. Isso porque, em relação ao último ano, houve um crescimento de 45% nas buscas por investimentos. Isso pode mostrar que os brasileiros têm buscado no ambiente web novas informações sobre os tipos de investimentos existentes.

As principais perguntas realizadas envolveram o Bitcoin no Google. Pesquisa de internautas brasileiros

As perguntas feitas por usuários também tiveram destaque para a bolsa de valores. Após bater uma sequência de recordes, a bolsa gerou a dúvida mais buscada: “Como investir na bolsa?”.

O Valor Investe levantou informações sobre as quinze perguntas mais buscadas em relação aos investimentos em 2019. De acordo com o Google, o termo Bitcoin surgiu nas dúvidas nove e dez.

Isso porque a nona maior dúvida era “O que é Bitcoin“, ou seja, as pessoas buscaram conhecer a moeda. Em seguida, na décima posição, ficou a busca “Como investir em Bitcoin“, mostrando que as pessoas ficaram inclinadas a conhecer e saber os processos para tomar a decisão de comprar a moeda digital.

O Valor Investe informou que o Google não informa os valores das quantidades de buscas, apenas altas ou baixas entre períodos. Além disso, os resultados foram apurados até o dia 17 de dezembro.

Segundo apuração do Livecoins, o Google Trends para o termo Bitcoin teve seu ápice no fim de junho de 2019. Na época o valor da moeda foi de U$ 13 mil, maior cotação do ano de 2019. Ou seja, o interesse andou relacionado com a cotação da moeda.

O estado que mais buscou por Bitcoin no período foi Roraima (RR), seguido por Rio Grande do Sul (RS). Ou seja, o Bitcoin foi alvo de buscas de norte a sul do país sobre investimentos em 2019. De acordo com a CNN, o Bitcoin foi considerado um dos principais investimentos da década, ou seja, as buscas mostram que os brasileiros estão de olho nesse mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias