Problema na corretora de Bitcoin Poloniex afeta traders

12 minutos = uma eternidade!

Siga no
Corretora Poloniex
Corretora Poloniex

Os traders de criptomoedas batalham por realizar boas operações de compra e venda diariamente. Para quem estava na Poloniex na última segunda (10), famosa corretora de Bitcoin, passou por um problema incomodo.

De fato, para quem é um day trader, ou mesmo scalper, qualquer minuto conta em uma transação. Em casos de arbitragens, por exemplo, um bug na plataforma também pode ser fatal para o sucesso de uma operação.

O problema vivenciado na Poloniex foi de 12 minutos, que colocou a plataforma em modo de manutenção. Após a normalização dos serviços, todas as transações foram resetadas.

Corretora de Bitcoin, Poloniex passa por problema em plataforma

Fundada ainda em 2014, a Poloniex já teve uma grande expressão no mercado de criptomoedas. Atualmente, de acordo com dados do CoinMarketCap, figura na posição 75 das corretoras com maior volume de trades.

Contudo, na última segunda (10), a Poloniex viveu um problema que pode ter afetado os traders de Bitcoin na plataforma. Assim que foi detectado, a equipe colocou a plataforma em manutenção.

O suporte da Poloniex avisou pelo Twitter que todas as operações que foram realizadas durante o período de bug foram canceladas. Com isso, cerca de 12 minutos de trades foram desfeitos pela equipe de manutenção.

Para resolver qualquer contabilização imprecisa do bug causado, estamos revertendo 12 minutos do histórico de negociação, das 17:53 UTC às 18:05 UTC em 10 de fevereiro de 2020. Quaisquer pedidos feitos ou executados durante esse período foram removidos do sistema.

De acordo com o suporte da Poloniex, em nota pelo Twitter, o bug foi encontrado em 17:53 UTC. Assim que detectado, a plataforma foi colocada em manutenção para correção do erro.

Saques e depósitos já foram normalizados

A manutenção do problema vivido pela corretora de Bitcoin é algo que chamou atenção do mercado nesta segunda. Isso porque, recentemente uma plataforma encerrou suas operações devido a um ataque hacker. Com enorme prejuízo, a corretora Altsbit teve que encerrar suas operações com menos de 5 meses de funcionamento.

No caso da Poloniex, ainda não está claro se houve alguma violação de segurança. Mesmo assim, a plataforma já normalizou os serviços de trade, saques e depósitos em suas carteiras.

Durante o processo de manutenção, os saques haviam sido cancelados, com depósitos demorando a serem confirmados pela Poloniex. Em casos de problemas com corretoras, o recomendado aos clientes é evitar depósitos nas carteiras, visto que podem ter tido sua segurança violada.

Em resumo, o problema na Poloniex parece ter sido resolvido sem nenhum indício de roubo, apenas uma falha no serviço da plataforma. Mesmo assim, o recomendado é manter apenas o mínimo para trades em corretoras de Bitcoin, visto que são pontos de falha e suscetíveis a ataque hacker.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Nunca emprestamos dinheiro para a Singu”, diz BitcoinTrade em caso da Natura e Tallis...

A Natura é uma das empresas mais conceituadas do Brasil e um investimento considerado seguro por muita gente. Como qualquer outra ação, os títulos...

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...