Projeto Tor aceitando doações em Bitcoin

Navegador privado que permite acesso à deep web!

Siga no

Se você já pesquisou alguma vez sobre os meios para obter acesso a deep web, certamente encontrou o Tor em seu caminho. Entretanto, para continuar as pesquisas a equipe do Projeto Tor está solicitando doações em Bitcoin.

Isso porque o navegador Tor permite acesso a locais privados da internet. As doações começaram a ser solicitadas no último dia 15 de julho pela equipe do projeto.

Por liberdade e privacidade, Tor está aceitando doações em Bitcoin

O navegador Tor possui como característica a luta pela privacidade e liberdade dos usuários. As camadas de criptografia do navegador ajudam os usuários que querem navegar pela web sem incômodo.

Entretanto, como um projeto livre de patrocínio, o Tor necessita de doações para manter sua pesquisa e desenvolvimento. A equipe por trás do desenvolvimento deste, chamada de Projeto Tor, começou um crowndfunding de Bitcoin. A expectativa era de obter cerca de U$ 10 mil em doações.

Entretanto, para surpresa de todos, em menos de 25 horas após a abertura da campanha o valor foi alcançado. Isso mostra que as pessoas estão comprometidas com o navegador, que é considerado uma ferramenta poderosa de privacidade.

Além disso, a campanha de doações foi colocada até o próximo dia 29 de julho. Para interessados em doar Bitcoin para o Tor, há uma parceria com a empresa BTCPay. Além disso, os usuários podem doar via onion mesmo ao acessar o Tor.

Mais de U$ 11 mil já foram doados

No momento da escrita deste, mais de U$ 11 mil dólares em Bitcoin já foram doados ao Tor. Pelo website bitcoinfortor há uma série de explicações a respeito das doações que estam sendo realizadas.

Além disso, a equipe do Projeto Tor irá receber os Bitcoins diretamente em sua carteira Ledger. A equipe parabenizou a Ledger pelo apoio, principalmente pela Ledger personalizada recebida para armazenar as doações.

Todos os dias no Tor Project, lutamos para que as pessoas em todos os lugares tenham acesso privado a uma internet sem censura. Tor tornou-se a ferramenta mais forte do mundo para privacidade e liberdade online.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias