Provedor de email ProtonMail guarda Bitcoin desde 2014

Siga no
ProtonMail HODL Bitcoin
Fonte: Divulgação

O provedor de e-mail ProtonMail anunciou ontem (16) no Twitter, por meio da sua conta oficial, que vem guardando (hodl) os seus bitcoins. A empresa aceita bitcoin como forma de pagamento ou doação desde 2014, e diz que não vende nenhum há muitos anos.

Fonte: Twitter

“Acabei de pagar meu boleto do @ProtonMail com #bitcoin, estou me sentindo seguro e culpado do HOLD ao mesmo tempo”, um usuário escreveu. “Não se preocupe, faremos HODL pra você (na verdade, não vendemos nossos bitcoins não há anos)”, replicou o ProtonMail, no twitter.

A empresa, especializada em privacidade e criptografia, sendo uma referência no mundo quando se fala em segurança e privacidade de correio eletrônico, está investindo em bitcoin.

Bitcoin e o ProtonMail

O Bitcoin foi uma importante forma de pagamento para o ProtonMail em 2014, quando a empresa lançou um crowdfunding e teve sua conta do PayPal subtamente congelada.

Forma de pagamento em bitcoin.
Forma de pagamento em bitcoin.

O PayPal simplesmente congelou a conta do crowdfunding, que continha 270 mil dólares, até que “perguntas” fossem “respondidas”. Nesse momento o Bitcoin já mostrava porque é uma forma melhor de pagamento, totalmente aberto e sem nenhum tipo de censura.Posteriormente o PayPal respondeu que foi um “problema técnico” e liberou o uso da conta.Nesse momento que o ProtonMail começou a aceitar bitcoin como forma de pagamentos, e está até hoje em Hodl. Com certeza aceitar bitcoins foi muito vantajoso para empresa, ainda mais com a valorização.

O que é o ProtonMail

ProtonMail é um provedor de e-mail que busca entregar o máximo de segurança e privacidade para os usuários. É provavelmente o melhor servidor de e-mail da atualidade em termos segurança e privacidade.

É um provedor de correio eletrônico no qual todos os servidores estão localizados na Suiça, um país onde os usuários são protegidos por leis de privacidade rigorosas. Além disso, todo código é aberto. O sistema todo é protegido por criptografia ponta-a-ponta, e nem mesmo o ProtonMail pode ler os e-mails.

ProtonMail possui aplicativos Web, Android e IOS.
ProtonMail possui aplicativos Web, Android e IOS.

Possui planos gratuitos, com até 500Mb de armazenamento, e planos pagos. Muitas pessoas podem achar maluquice pagar para ter um e-mail. Contudo, é importante pensar que todo provedor de e-mail é pago, e quando você usa um serviço gratuito você está pagando com seus dados pessoais que são coletados e posteriormente vendidos.

O projeto do ProtonMail começou já bastante promissor, tornando-se um grande provedor de e-mail. Só no seu crowdfunding, em 2014, recebeu $500.000 dólares e conta com milhões de novos usuários todo o ano. Certamente um projeto interessante conhecer.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).
Hacker e Bitcoin

Hacker rouba R$ 64 milhões em bitcoin da DeFi pNetwork

Enquanto o setor DeFi luta para continuar crescendo e provando seu valor, ele continua enfrentando diferentes problemas em suas plataformas. Desta vez um ataque...
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias