Provedor de pagamentos corta vínculos com a Binance

Maior parceiro de pagamentos da Binance na Europa corta laços devido a questões regulatórias.

Siga no

A Clear Junction, uma das maiores processadoras de pagamentos no Reino Unido anunciou que não vai mais dar suporte à corretora de criptomoedas Binance.

A companhia com sede no Reino Unido que era o principal parceiro de pagamentos da Binance na Europa rompeu os laços com a empresa devido ao impasse contínuo da exchange com o principal órgão regulador do país, a FCA.

A Clear Junction disse que suspendeu os pagamentos em libras e euros e não permitirá mais depósitos e retiradas para corretora.

“A decisão foi tomada após o anúncio recente da Autoridade de Conduta Financeira de que a Binance não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido.”

O que levou a empresa a abandonar a Binance?

Como sabemos, a Binance vem tentando fugir das regulações de vários países e, também poderíamos dizer que a corretora vem sendo perseguida pelas autoridades. A empresa está tentando manter a “descentralização” em um nível que ninguém sabe dizer ao certo onde fica sua sede.

Há algumas semanas a autoridade financeira do Reino Unido emitiu um alerta contra a corretora, segundo a Finacial Conduct Authority (FCA, sigla em inglês), a Binance não tem permissão para operar no país.

“Binance não tem permissão para oferecer nenhuma atividade regulada no Reino Unido. Nenhuma outra entidade do Grupo Binance tem autorização, registro ou licença para realizar as atividades reguladas”, disse FCA em um comunicado oficial.

Depois disso, o banco britânico Barclays proibiu os clientes de transferir fundos para a Binance. O Banco Santander seguiu os passos e notificou os clientes que também não permitiria que correntistas enviassem fundos para a corretora.

Desde 7 de julho a Binance suspendeu a aceitação de depósitos em euros por meio do sistema de pagamentos SEPA.

A Clear Junction é conhecida por ser uma das parcerias mais importantes da Binance, pois ela faz intermediação de transações em euros e libras.

Com base no comunicado da FCA a Clear Junction tomou a decisão de se desvincular da exchange. A processadora de pagamentos disse que atua em “pleno cumprimento das regulações e das orientações da FCA, com relação aos pagamentos da Binance”.

“Tomamos a decisão de suspender os pagamentos tanto em libras esterlinas como em euros, não iremos facilitar depósitos ou saques a favor ou em nome da Binance”, disse a companhia.

Sem dúvidas a Binance em algum momento vai ter que abrir mão para se adequar as regulações – cedo ou tarde a plataforma terá que se adaptar para continuar operando.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias