Provedor de pagamentos corta vínculos com a Binance

Maior parceiro de pagamentos da Binance na Europa corta laços devido a questões regulatórias.

Siga no

A Clear Junction, uma das maiores processadoras de pagamentos no Reino Unido anunciou que não vai mais dar suporte à corretora de criptomoedas Binance.

A companhia com sede no Reino Unido que era o principal parceiro de pagamentos da Binance na Europa rompeu os laços com a empresa devido ao impasse contínuo da exchange com o principal órgão regulador do país, a FCA.

A Clear Junction disse que suspendeu os pagamentos em libras e euros e não permitirá mais depósitos e retiradas para corretora.

“A decisão foi tomada após o anúncio recente da Autoridade de Conduta Financeira de que a Binance não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido.”

O que levou a empresa a abandonar a Binance?

Como sabemos, a Binance vem tentando fugir das regulações de vários países e, também poderíamos dizer que a corretora vem sendo perseguida pelas autoridades. A empresa está tentando manter a “descentralização” em um nível que ninguém sabe dizer ao certo onde fica sua sede.

Há algumas semanas a autoridade financeira do Reino Unido emitiu um alerta contra a corretora, segundo a Finacial Conduct Authority (FCA, sigla em inglês), a Binance não tem permissão para operar no país.

“Binance não tem permissão para oferecer nenhuma atividade regulada no Reino Unido. Nenhuma outra entidade do Grupo Binance tem autorização, registro ou licença para realizar as atividades reguladas”, disse FCA em um comunicado oficial.

Depois disso, o banco britânico Barclays proibiu os clientes de transferir fundos para a Binance. O Banco Santander seguiu os passos e notificou os clientes que também não permitiria que correntistas enviassem fundos para a corretora.

Desde 7 de julho a Binance suspendeu a aceitação de depósitos em euros por meio do sistema de pagamentos SEPA.

A Clear Junction é conhecida por ser uma das parcerias mais importantes da Binance, pois ela faz intermediação de transações em euros e libras.

Com base no comunicado da FCA a Clear Junction tomou a decisão de se desvincular da exchange. A processadora de pagamentos disse que atua em “pleno cumprimento das regulações e das orientações da FCA, com relação aos pagamentos da Binance”.

“Tomamos a decisão de suspender os pagamentos tanto em libras esterlinas como em euros, não iremos facilitar depósitos ou saques a favor ou em nome da Binance”, disse a companhia.

Sem dúvidas a Binance em algum momento vai ter que abrir mão para se adequar as regulações – cedo ou tarde a plataforma terá que se adaptar para continuar operando.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias