Próximas atualizações do projeto Cardano – Plano de Rollout

Comunidade ADA Cardano recebe atualização importante do projeto!

Siga no
Cardano
Cardano

Às 14 horas do dia 28/05/2020, Charles Hoskinson divulgou, em uma live, datas das atualizações do plano de rollout do projeto Cardano nos próximos meses. O plano divulgado enfatizou datas contra as quais a equipe pretende trabalhar para entregar os milestones do projeto.

Shelley, uma das fases mais esperadas do projeto nos últimos anos, é planejada para entrega completa em mainnet em 18/08/2020 (já com stake).

Plano de rollout do projeto Cardano
Plano de rollout do projeto Cardano – Reprodução

A informação aqueceu as bolsas de criptomoeda pelo mundo, elevando o preço da ADA (criptomoeda do projeto Cardano). Entre as datas divulgadas, algumas são especialmente importantes.

Datas importantes para novas atualizações da Cardano

  • 13/06/2020 (data não explicita) – Início do relaxamento do stake na ITN – testnet mais antiga com “stake real”.
  • 23/06/020 – Teste do combinador do Hard fork Shelley
  • 29/07/2020 – Hard fork técnico para a fase Shelley (tecnicamente a entrada na fase Shelley)
  • 18/08/2020 – Stake na mainnet Shelley

A reunião contou também com o diretor de comunicação Tim Harrison. Tim se reuniu com a diretora de produtos da Cardano, Aparna Jue, para discutir os mais recentes desenvolvimentos na implantação da “testnet em Haskell da fase Shelley” (HTN).

A eles juntou-se também o engenheiro de Haskell, Kevin Hammond, para passar uma ideia de como foi o início da “Fase Pioneiros” (1.ª de 3 fases) da HTN e o que o futuro reserva para as redes de testes. 

Dedicação da equipe nos testes

“Em termos de nosso pessoal, começamos a ter equipes dedicadas trabalhando para as mesmas metas. Essa rede de testes inicial de Haskell Shelley começou com os chamados “pioneiros”. O foco foi o teste de aceitação do usuário. Isso é importante para criar produtos relevantes. “Daedalus flight” foi um exemplo de construção de algo que nos permitiu coletar feedback organizado. Embora a pesquisa seja excelente, é vital testar em circunstâncias reais com usuários reais.

O ITN foi um bom exemplo desse tipo de teste. Os operadores de Stakepool precisavam interagir com o ITN como se estivessem começando um negócio real. Por isso, convidamos essas pessoas a se tornarem pioneiras na rede de testes Haskell Shelley. Isso tem sido bem sucedido. Tivemos 168 conexões com a rede de teste. 90% dos blocos esperados estão sendo produzidos. Tivemos 2 bugs nos últimos dias e entendemos que a velocidade no desenvolvimento está indo muito bem. Escusado será dizer que estamos entusiasmados com o local onde os testnets Haskell Shelley estão nos levando.”

-Kevin Hammond

*Este texto foi escrito por colaboradores da Comunidade ADA Cardano – Brasil, única endossada pela equipe oficial no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcus Viniciushttps://www.instagram.com/cardanobrasil
Marcus Vinicius conheceu o Bitcoin em 2014. Embaixador do projeto de Blockchain Cardano. É graduado em Ciências Econômicas pela FCE/UERJ.
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias