Psicólogo diz que Bitcoin torna as pessoas melhores

Ou seja, o Bitcoin poderia ajudar o mundo a se tornar melhor não apenas na parte economia, mas motivando seus investidores a terem atitudes melhores.

Siga no

Jordan Peterson é um dos psicólogos mais conhecidos do Canadá e recentemente ele falou em seu podcast sobre o Bitcoin, afirmando que a criptomoeda tende a tornar as pessoas melhores.

Em seu recente podcast, entitulado “Bitcoin: O Futuro do Dinheiro?”, ele falou sobre a maior criptomoeda do mundo. O podcast teve a participação de conhecidos influenciadores da comunidade de Bitcoin, incluindo John Vallis, Der Gigi, Richard James e Robert Breedlove.

Apesar de conhecido na internet, principalmente nas comunidades políticas e conservadoras, ele não é comumente associado ao criptomercado. Por não ser um grande conhecedor do Bitcoin, durante o podcast ele aproveitou a oportunidade para fazer perguntas e entender mais sobre a principal moeda digital do mundo.

Ao aprender um pouco mais sobre a criptomoeda, Peterson parece ter gostado da ideia e acredita que a moeda “pende mais para algo bom do que algo ruim”, motivando as pessoas a também se tornarem boas, podendo ser uma ferramenta importante para garantir a soberania financeira individual de cada um.

“O ato do Bitcoin sancionar a soberania do indivíduo é algo que faz as pessoas sentirem inclinadas a fazer coisas boas ao invés de coisas ruim. Ele não é apenas algo neutro (…) existe uma ética intrínseca ao Bitcoin que é mais propensa a uma direção positiva.”

Ele também afirmou que acha interessante a ideia de que o Bitcoin providencia uma linguagem de valor incorruptível. Peterson também “conseguiu aprender” através da entrevista com os seus convidados que o Bitcoin é uma moeda completamente transparente, distribuída, sem autoridades centralizadas e que não pode ser hackeada ou roubada.

No entanto, muito além da parte fundamental que muita gente já conhece sobre a criptomoeda e suas características, é interessante a opinião do psicológico sobre a ética do Bitcoin, algo que praticamente ninguém comenta sobre a moeda.

Ou seja, o Bitcoin poderia ajudar o mundo a se tornar melhor não apenas na parte economia, mas motivando seus investidores a terem atitudes melhores.

Claro, parece bastante exagero, mas é o suficiente para Peterson propor o exercício ético.

Ele também comentou positivamente sobre o Bitcoin e o seu gasto de energia, afirmando que a criptomoeda vai gerar ganho de energia e não perda, considerando os ganhos de eficiência que ele pode trazer.

“Além disso, terá um ganho de energia, não uma perda, se você calcular isso através de todo o sistema. Então é um erro olhar para o custo de gerar o Bitcoin sem considerar as eficiências que o Bitcoin iria produzir.”, acrescentou Peterson.

O popular psicólogo mostrou bastante interesse no Bitcoin e até aprendeu mais sobre mitos que acreditava no ativo. Isso é algo que pode motivar outros a fazer a mesma coisa e continuar com a adoção varejista da criptomoeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias