PUC-Rio prorroga inscrições em estágios de blockchain, veja

Vagas de estágio nos Programas de Inovação Tecnológica com inscrições até domingo (4).

A PUC-Rio prorrogou as inscrições para estágios de estudantes de universidades do Rio de Janeiro em iniciativas com a tecnologia blockchain.

Por meio dos Programas de Inovação Tecnológica (PITs) do ECOA, o ecossistema é multidisciplinar com o foco em inovação aberta da universidade.

O programa oferece bolsa de pesquisa em parceria com empresas como Globo, Apple, MAG Seguros e IRB Brasil. Em 2022, por exemplo, já recebeu quase mil inscrições desde que começou a receber as candidaturas.

Como funcionam os estágios da PUC-Rio com opções em blockchain?

Os cursos mais procurados para vagas de estágio são Ciência da Computação, Design, Comunicação Social, Administração, Psicologia, Sistemas de Informação, Direito, Jornalismo, Engenharia de Produção e Relações Internacionais.

Podem se inscrever estudantes de qualquer universidade do Rio, com 18 anos ou mais, que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação com conclusão prevista após janeiro de 2024.

Os alunos receberão remuneração na modalidade de bolsa e ainda, todos os participantes receberão o empréstimo de equipamentos e suporte com os recursos, pois as vagas são presenciais.

O estágio será de segunda a sexta-feira com total de 20 horas de trabalho. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial até 04/12. Não haverá nova prorrogação deste prazo. O resultado com os selecionados será divulgado no dia 12 de dezembro, para início em março de 2023.

De acordo com Rafael Nasser, co-fundador do ECOA PUC-Rio, mais de 500 pessoas já passaram pelo programa de inovação.

“Já formamos mais de 500 pessoas nos programas de inovação. Estamos em busca de pessoas que tenham um perfil proativo e questionador, além de gostar de tecnologia e ser motivado a desafios. Esta é uma excelente oportunidade e os estudantes devem ficar atentos para não perderem o prazo de inscrição.”

O programa de estágio dFuture, por exemplo, trabalha o empreendedorismo com novas tecnologias, como Web3, Blockchain, Token Economy, NFTs, Metaverso, entre outros.

Estágio mudou a vida de designer de 23 anos

Com duração de seis meses a dois anos e remuneração garantida, os PITs dão aos alunos a possibilidade de trabalhar com profissionais renomados de grandes empresas em um ambiente vivo e mergulhado em tecnologia, multidisciplinaridade e empreendedorismo. São mais de 50 vagas para início em fevereiro de 2023.

A designer gráfica Sara Anunciação, de 23 anos, participou do processo em 2021 pelo Insurtech. Segundo ela, iniciativas como esta que dão oportunidades para jovens profissionais são essenciais para o desenvolvimento profissional.

“Através do estágio eu pude desenvolver e aplicar os conhecimentos que aprendi na faculdade, além de aprender novos conceitos, tanto dá área de tecnologia, financeira e design, como também de desenvolvimento pessoal. Depois do estágio e com os conhecimentos que adquiri eu consegui uma vaga rapidamente na minha área.”

Por fim, a oportunidade para jovens se capacitarem no Rio de Janeiro segue disponível. A capital carioca, vale lembrar, é a principal no Brasil hoje a trabalhar para adotar tecnologias com criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias