Qual a visão do novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre Bitcoin.

Siga no

Por Michelle Mafra (MamãeCrypto) – Finalmente chegamos ao final de uma das eleições mais tensas do Brasil. Jair Bolsonaro foi eleito o Presidente da Republica da maior nação da America Latina. Com 55.2% dos votos contra 44.8% do candidato  Fernando Haddad.

O novo presidente, que fez campanha como candidato do Partido Social Liberal (PSL), também capitão do Exercito na reserva e deputado federal lançou um plano de governo ambicioso. Com isso, apresentou um programa de realinhamento das opções econômicas.

Bitcoin Brasil por Michelle Mafra (MamãeCrypto.blogspot.com)

 

O programa visa a criar o crescimento no país. Resta saber se o novo presidente, que apresenta ser um tanto tradicional, estará aberto a inovações e qual será sua visão em relação a Bitcoin e outras cripto moedas. 

Enquanto isso no Twitter,  Fernando Ulrich economista brasileiro analista- chefe da XDEX, afirmou: (Tradução por Michelle Mafra) “O que o presidente eleito @jairbolsonaro pensa sobre #Bitcoin? Eu não sei, na realidade, mas estou feliz em relatar que seu filho Eduardo @BolsonaroSP foi meu aluno em seu Mestrado em Economia e leu o meu livro no assunto. Ele até citou na sua página de facebook em março. Link)

Eduardo Bolsonaro não só cita, como cria um vídeo exclusivo sobre o assunto. Nele Eduardo explica o que é Bitcoin com articulação. E prova entender muito bem do assunto. Ele também tem clareza em explicar e comparar a Bitcoin com o dinheiro.

Também, afirma que o uso de Bitcoin deve ser estimulado ao invés de proibido. Eduardo menciona em seu vídeo que Bitcoin é um tema de seu interesse e não expressa nenhuma visão de seu pai, agora eleito Presente do Brasil. 

Mas isso não impede de concluirmos que o filho do presidente poderá ser uma influencia positiva. Nos próximos anos, governos de vários países do mundo estarão buscando soluções regulatórias para o mercado de criptomoedas.

O fato de Eduardo possuir uma grande fonte de entendimento no assunto e ter contato pessoal com um economista certamente é uma aspecto positivo para o mercado de criptomoedas brasileiro. 

Por: Michelle Mafra ( Visite o Blog MamãeCrypto)

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias