Quantidade de Bitcoin parada está na alta histórica

Movimento tem impactado nos preços da moeda digital!

Siga no

Uma das críticas ao Bitcoin é a forma de armazenar moedas e não utilizá-las para realizar transações. Neste ponto, muitos acusam a moeda de ser uma forma de especulação. Além disso, a quantidade de Bitcoin parada está no seu auge, colaborando com as teorias da oposição. Entretanto, este movimento pode ter inclusive impacto nos preços da moeda.

Fato é que os Bitcoins (BTC) que estão parados atingiram um recorde nos últimos anos. Além disso, o Bitcoin tem sido utilizado como reserva de valor, ao que um analista afirmou ser uma “inovação para investimentos”.

Quantidade de Bitcoin (BTC) parada está na alta histórica

De acordo com um estudo produzido pelo CoinMetrics, a quantidade de Bitcoin sem movimentações tem tido crescimento. O propósito do Bitcoin, quando de sua criação, era ser uma moeda digital sem controle estatal.

Entretanto, no período de cinco anos analisado pelos pesquisadores, o Bitcoin está sendo cada vez armazenado. Isso indicaria que os traders ao adquirir Bitcoin armazenam suas moedas ao invés de utilizá-las para transações.

Fonte: https://coinmetrics.substack.com/p/coin-metrics-state-of-the-network-cf2

Chama atenção de que no período analisado (cinco anos), tem crescido a quantidade de Bitcoin armazenado. Além disso, o comportamento dos preços pode estar sendo afetado por este cenário. Os pesquisadores afirmaram que os Bitcoins armazenados tendem a ser um reflexo do movimento de preços do Bitcoin.

Para analista, Bitcoin como reserva de valor é inovação para investimentos

O Bitcoin como reserva de valor é uma das formas de uso da moeda por vários investidores. Apesar de ser um cenário criticado por muitos, a prática continua presente.

Além disso, no dia 25 de julho, o entusiasta Jimmy Song apimentou este debate. Para o analista, a forma de investimentos atual é uma perda de tempo e de recursos financeiros. Certamente, esse cenário seria fruto da falta de uma boa reserva de valor. Finalmente, Song concluiu que o “Bitcoin irá mudar os investimentos”.

Ainda em concordância com Song, Rhythm afirmou que os investimentos não precisam de intermediários. Isso seria, na visão dos entusiastas de Bitcoin, uma das forças da moeda. Isso porque, para investir em Bitcoin não são necessários intermediários. Finalmente, o olhar sobre a quantidade de Bitcoin parada em sua alta histórica pode ser ruim por um lado. Por outro, há quem julgue que isso é uma inovação nos investimentos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias