Quantum Inteligence: Relatório de tendências 2018 a 2023

Avanços no estudo e análise de Computação Quântica!

Siga no
Anúncio

Foi lançado no último dia 12 de dezembro pela Research and Markets, o Relatório Quantum Inteligence, na tradução “Inteligência Quântica: Computação Quântica e Inteligência Artificial 2018 – 2023”, do qual cita a tecnologia blockchain e criptografia.

O relatório já está a venda para o público a partir de £ 2.736 na versão single user, do qual o cliente recebe o arquivo pdf do estudo na íntegra. São quatro versões de licenças disponíveis no website.

O estudo Quantum Inteligence contempla os assuntos de Computação Quântica (CQ) e Inteligência Artificial (IA), e faz um estudo do impacto dessas tecnologias em relação a outras como IoT, Blockchain, Big Data, Cidades Inteligentes e muito mais.

Anúncio

Fonte: website Research and Markets

Na questão da computação quântica, o estudo analisou dados de diversos países, e fornece previsões globais e regionais, bem como as perspectivas de impacto da computação quântica em hardware, software, aplicativos e serviços, no período de 2018 a 2023. O Brasil ganhou um tópico no levantamento de dados.

Neste quesito do relatório, os tópicos que abordam sobre blockchain no relatório são os seguintes: Mercado de Computação Quântica em Rede Blockchain, com subtópico de Fontes de Receitas; Mercado de Computação Quântica da América do Norte, Europa, Oriente Médio e América Latina por Fonte de Receita, Tecnologia, Indústria Vertical, IA e Chipsets, Nuvem, 5G, IoT, Edge, Blockchain, Cidade Inteligente, Big Data, HPC e País.

Já em relação ao tema de Inteligência Artificial o tema é abordado como Aplicações em AI e Use Cases, com o tópico Blockchain e Tecnologias Cripto.

O relatório foi realizado por uma empresa referência em estudos de mercados ligados a tecnologia, chamada Research and Markets, e dá uma visão global do cenário de CQ e IA para demais interessados no assunto. Ver a blockchain sendo alvo de interesse em um estudo desta magnitude é positivo ao mercado, pois traz entendimento dos potenciais riscos que podem surgir para as criptomoedas.

No Brasil, o pesquisador brasileiro e entusiasta cripto Avelino Morganti, escreveu no Medium um relatório de sua visão sobre o impacto da computação quântica nas criptomoedas.

Uma das preocupações de alguns críticos de blockchain e criptomoedas públicos seria justamente o avanço da área quântica, que está cada vez mais estudada pelo mercado, mas que até o momento não oferece riscos reais de acordo com Avelino.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Político processa prefeito, mas não consegue provar alegação: “Deveria ter usado blockchain”, diz juiz

Um suposto caso de propaganda eleitoral antecipada foi parar na Justiça do Ceará. A denúncia, no entanto, ainda não foi provada. Um registro em...
paydiamong

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

Últimas notícias

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...