Queda do bitcoin pode estar no fim, diz analista do Citibank

Durante a última semana o criptomercado demonstrou uma certa valorização, principalmente com o crescimento do Ethereum, que conseguiu recuperar parte das perdas que sofreu desde maio deste ano.

Com isso, muitos começaram a questionar se podemos estar em um ponto de mudança para todo o setor financeiro, uma opção que está sendo considerado pelo Citibank, um nome muito importante para o setor financeiro.

Em uma recente entrevista com Kristen Bitterly para o Yahoo Finances, a gerente de investimentos do Citibank nos EUA falou sobre o mercado de ações, mas mais especificamente algo que animou alguns investidores. Bitterly disse que o mercado de urso pode estar chegando ao fim, opinião que logo se espalhou entre a comunidade de criptomoedas.

“Notícias: O Mercado de urso do Bitcoin pode estar chegando ao fim, diz Citibank.”

E enquanto Bitterly realmente falou que essa é uma possibilidade, ela ainda não deu a certeza de que o fim está próximo. Além disso, vale ressaltar que a sua opinião é sobre o mercado de ações como um todo, não destacando o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda.

Na verdade Bitterly disse que dois cenários parecem estar no horizonte, ou uma recessão será desencadeada, ou haverá uma situação de crescimento desacelerado.

Ela então acrescentou que entre essas duas hipóteses eles consideram a segunda um pouco mais provável, ou seja, crescimento leve em vez de uma recessão total.

“Nós acreditamos mais na possibilidade de um ambiente de crescimento lento simplesmente por causa da força dos consumidores chegando [no  mercado de ações].”, disse Kristen Bitterly ao Yahoo.

Mas por que isso é importante para o criptomercado? Se o final de 2021 e começo de 2022 mostrou algo aos investidores foi que o Bitcoin está sim muito associado ao mercado de ações. Essa correlação entre eles pode ser extrapolada como um crescimento conjunto, se o mercado de ações realmente começar a crescer, isso será um gatilho para o Bitcoin também valorizar.

O Yahoo citou também outras opiniões como a de Chris Pollard, diretor administrativo e chefe de estratégia de mercado da Cowen, que diz que pode haver um impulso em direção a novos valores mínimos e que acredita que o movimento ascendente dos últimos dias provavelmente não será duradouro.

Já conforme o estrategista-chefe da Interactive Brokers, Steve Sosnick, ainda estamos em um mercado de baixa, com o Fed continuando a lutar contra a inflação, aumentando ainda mais as taxas de juros.

Em meio a isso tudo o Bitcoin continua acompanhando o mercado de ações, o que é preocupante e até triste considerando o que ele deveria representar. Mas uma vez que essa resseção demonstrar sinais de reversão, pode ser que movimentos como o de 2021 voltem a acontecer.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias