Queda do Bitcoin tem relação com pirâmide da China?

Rumores pela web apontam que possível fraude vendeu grande quantidade de Bitcoin!

-

Siga no

Alguns usuários não entenderam o que pode ter causado as recentes quedas do Bitcoin pelo mundo. Entretanto, alguns rumores apontam que a queda do preço do Bitcoin poderia estar relacionado com uma pirâmide financeira da China.

De fato, o Bitcoin teve uma imensa desvalorização, com forte queda nas últimas 24 horas. O preço do Bitcoin saiu de pouco mais de U$ 10,800 para U$ 10,028, perdendo mais de 6%. Na cotação máxima dos últimos sete dias, o Bitcoin chegou a valer U$ 11,960 por unidade. Com isso, o Bitcoin perdeu cerca de 15% de valor na última semana.

O que pode ter causado a recente queda do Bitcoin é uma pirâmide financeira da China

De acordo com a analista do criptomercado Dovey Wan, houve uma imensa quantidade de Bitcoin vendido em corretoras. A explicação dessas vendas seria porque um esquema ponzi estaria se livrando dos BTCs em sua posse.

De acordo com a analista Wan, os fraudadores teriam entre 70 e 800 mil bitcoins em sua posse. Em uma thread pelo Twitter, a analista reforçou que em breve poderá haver mais vendas, o que causaria mais queda no preço do Bitcoin nos próximos dias.

O golpe começou ainda em 2018, com a oferta do PlusToken, que oferecia “retorno de investimento com altos rendimentos”. No início de 2019, entretanto, o possível golpe chegou a anunciar que teria cerca de 10 milhões de pessoas cadastradas.

A polícia chinesa conseguiu capturar o principal membro da possível pirâmide. Entretanto, as carteiras de bitcoin roubados das pessoas não puderam ser recuperadas. Estimativas da polícia, segundo Wan, seria que o roubo ultrapasse os 3 bilhões de dólares.

Possíveis criminosos também possuem Ethereum e EOS em sua posse

Os possíveis criminosos não deixaram a polícia capturar os bitcoins em sua posse. Além disso, suspeita-se que esteja em posse dos possíveis golpistas quantidades de Ethereum e EOS.

Como essas criptomoedas possuem chaves privadas que não são fáceis de serem capturadas, a polícia ainda não obteve acesso aos fundos. O rombo pode ser ainda maior, visto que apenas alguns endereços públicos são conhecidos.

A firma de auditoria e segurança Peckshield tentou rastrear para onde foram enviados os fundos. Com isso, foram descobertos envios para corretoras como Bittrex e Huobi ainda em julho.

Rastreio dos Bitcoins roubados por esquema ponzi na China
Rastreio dos Bitcoins roubados por esquema ponzi na China / Fonte: Twitter

Para Wan, os possíveis golpistas teriam começado suas vendas em julho, e esse seria um dos motivos da queda de preços do Bitcoin. Além disso, as vendas estão sendo feitas em lotes de 50-100 BTCs, para não levantarem suspeitas. Algumas vendas feitas na Binance nos últimos dias podem ter ligações com o golpe do PlusToken. Finalmente, o criptomercado aguarda mais apurações deste caso, que pode ser mais um terrível golpe que utilizou do Bitcoin e causou furor nos preços da criptomoeda.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://livecoins.com.br
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance

Binance venceu disputa no Brasil e consegue sua marca

A corretora de criptomoedas Binance anunciou a chegada ao Brasil há poucos meses e já teve problemas. Ao tentar o registro no INPI, se...
Livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro

Lançamento do livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro

Após o sucesso do halving, sai o primeiro livro brasileiro sobre bitcoin e blockchain. Referência inédita editorial no país, Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro...
Campus Party Digital

Campus Party Digital terá boas discussões sobre blockchain

Na próxima semana o famoso evento Campus Party inicia os trabalhos, a partir do dia 9 de julho. Com três dias de discussões sobre...