Queda no preço do Bitcoin pode ter relação com presidente chinês

Novo tom do presidente desanimou criptomercado!

-

Siga no
China e Bitcoin
China Bitcoin
Anúncio

Após um mês de fortes emoções na China, o presidente chinês parece ter recuado em sua posição sobre o Bitcoin e demais criptomoedas, fato que pode estar causando uma imensa queda nos preços da moeda digital.

Presidente chinês se posiciona contra criptomoedas como Bitcoin

O presidente Xi Jinping teve na mídia cripto nos últimos tempos, para o bem ou para o mal. Quando o Bitcoin se desvalorizava fortemente em outubro, Xi afirmou que seu país seria líder em blockchain. Os preços do Bitcoin tiveram então uma forte valorização com a fala do mandatário.

Além disso, Jinping veio ao Brasil, para reunião com o BRICS na última semana. Nela, o “Banco do Povo” afirmou que havia uma forte crença que deste bloco sairia uma criptomoeda intra-bloco.

Anúncio

Contudo, ao retornar ao seu país, Xi teve um vídeo indo a público com uma grave ameaça contra criptomoedas.

Mesmo que elas pareçam animadas e vibrantes hoje, amanhã elas podem estar na lista (de crimes)

Segundo a criptojornalista chinesa Dovey Wan, a narrativa da China é apenas relacionada com blockchain. Contudo, esta não inclui nenhum plano para criptomoedas públicas, ou seja, o ânimo inicial com a fala do presidente chinês acaba de desmoronar.

Em outro ponto, Dovey afirmou que a China pode nacionalizar os equipamentos de mineração locais. Isso é uma péssima notícia, visto que no país encontram-se as principais empresas do setor.

Queda do Bitcoin pode ter relação com desânimo com cenário da China

O Bitcoin (BTC) está em queda pelo segundo dia consecutivo, com grande desvalorização de seu valor. Nas últimas 24 horas, por exemplo, o Bitcoin perde mais que 4% de seu valor. A cotação da moeda se aproxima da marca de U$ 8 mil com a queda. No Brasil, cada unidade de Bitcoin está sendo cotada a R$ 33 mil, também com queda superior a 4% nas últimas horas.

O detalhe é que a queda do Bitcoin também é presente ao se considerar um período maior. Nos últimos sete dias já somam mais de 7% de perda do valor da moeda. Ou seja, o cenário não está nenhum pouco positivo para os traders de curto prazo.

Além disso, o mercado de criptomoedas inteiro acompanhou a queda do Bitcoin. Algumas altcoins já somam mais de 10% de perda nas últimas horas, como Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Satoshi Vision (BSV). Considerando o período de sete dias, essas desvalorizam mais que 17%.

A fala do presidente chinês certamente abalou o Bitcoin, que virou para queda nos preços após uma lateralização nos últimos dias. Alguns traders afirmam que entre U$ 7,200 e U$ 7,500 encontram-se bons suportes de preços do Bitcoin. Ou seja, seriam boas faixas para comprar Bitcoin caso as quedas persistam.

Por fim, o sinal do Trading View para análises técnicas indica que o momento segue bom para venda forte. Tal sinal indica que mais queda nos preços podem acontecer.

Sinal do Bitcoin no Trading View segue para venda forte
Sinal do Bitcoin no Trading View segue para venda forte – Imagem: Reprodução/Trading View

O índice de medo do criptomercado, com as recentes quedas, ainda buscou a marca de 32 pontos. Essa é a menor marca desde o fim de outubro quando o Bitcoin havia recuperado seu valor.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...