Ransomware causa demissão de 300 funcionários de empresa

-

Um ataque de ransomware está causando a demissão de cerca de 300 funcionários em uma empresa. A causa seria porque a equipe de TI ainda não conseguiu recuperar os arquivos da organização e colocar a operação de volta.

Contudo, a demissão que ainda é tratada como incerta, poderá ser revertida. Os funcionários deverão ligar no dia 2 de janeiro para a empresa para verificar se ainda terão seus empregos.

O ransomware é uma espécie de malware que ataca as vítimas e criptografam os arquivos destas. Com isso, o acesso às informações seria possível apenas se for pago o resgate, normalmente em criptomoedas.

Ransomware causa demissão de muitos funcionários de empresa de telemarketing

Nos últimos dias, antes até do Natal, os funcionários da The Heritage Company receberam uma má notícia. A empresa na qual trabalhavam passa por maus momentos desde novembro de 2019.

Isso porque foi atingida por um ransomware, praga virtual que criptografa os arquivos. A equipe de TI tem estado em cima do problema, contudo, ainda não há uma solução a vista.

Os salários inclusive estariam sendo pagos do próprio bolso da CEO da empresa, Sandra Franecke. Entretanto, a situação estaria extremamente delicada, exigindo que a CEO tomasse uma medida drástica.

A medida, recebida com surpresa pelos funcionários, seria de que estariam sendo desligados da empresa de telemarketing. De acordo com o portal de notícias katv, a CEO enviou uma carta aos funcionários explicando tudo.

Por favor, saibam que NUNCA teríamos chegado a esse extremo se não fôssemos forçados. Agora é a hora de ser sincero e aberto sobre o que REALMENTE está acontecendo, para que todos saibam a verdade diretamente de mim, especialmente porque alguns de vocês têm informações incorretas e a disseminação de inverdades pelas mídias sociais está nos prejudicando ainda mais.

Servidores da empresa atacados por ransomware foram a causa das possíveis demissões

O ransomware que atacou a The Heritage não foi identificado pela CEO em sua carta, postada em grupo do Facebook da empresa. Além disso, não foi informado o quanto foi pago de resgate para ter de volta os arquivos da empresa hackeada, nem se o referido foi feito com Bitcoin ou outra criptomoeda.

Contudo, a CEO deixou claro que pagou pelo resgate e que desde então a equipe de TI está lutando para reativar os sistemas da empresa. Com a demora na solução, que era esperada acontecer de maneira mais rápida, nem transações bancárias estão sendo processadas.

De acordo com Sandra, a Heritage está suspensa até dia 2 de janeiro. Após isso, uma postagem no grupo da empresa dará mais detalhes do que será realizado pela empresa para contornar o problema. Até então, os funcionários estão acreditando que foram demitidos, sendo a causa um ransomware.

Então aqui está: A Heritage Company está suspendendo temporariamente nossos serviços. Em 2 de janeiro, haverá uma mensagem na linha do tempo. Essa mensagem fornecerá informações atualizadas sobre a reestruturação da empresa e se fizemos ou não progressos em nosso sistema.

Com a organização parada, os salários não podiam mais ser pagos aos funcionários. A empresa também não estava gerando mais receitas, ou seja, mesmo que volte a funcionar, a situação é muito complicada.

Em resumo, as empresas que não estão preparadas para lidar com as novas ameaças digitais correm sérios riscos. Inclusive, essa não é a primeira empresa que é fechada por um ransomware no mundo, já tendo outros casos de demissão devido à ameaça.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mão segurando criptomoeda Bitcoin

Procura por Bitcoin aumentou 5 vezes após queda nos preços, revela CEO da Binance

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, viu o seu tráfego aumentar 5 vezes após a queda do Bitcoin o mês passado. Em declarações...
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...