Receita Federal americana envia cartas para investidores em criptomoedas declararem impostos

"Temos informações de que você possui ou teve uma ou mais contas contendo moeda digital, mas pode não ter relatado corretamente suas transações". 

Siga no

A Receita Federal Americana (IRS) está enviando cartas para investidores em criptomoedas pedindo que relatem e paguem seus impostos “adequadamente”. A IRS disse que obteve nomes desses investidores através de “esforços contínuos de conformidade” e está “expandindo seus esforços relacionados a moedas digitais”. 

A Receita americana disse que começou a enviar cartas “educacionais” a esses contribuintes associados a transações com moedas digitais na semana passada e espera concluir esse processo até o final de agosto. 

Um artigo da Forbes afirma que essas cartas “pretendem assustar os destinatários”. Em algumas dessas cartas, a IRS alerta os contribuintes que, se não relatarem suas transações com precisão, “podem estar sujeitos a futuras ações civis e criminais. 

CARTA IRS investidores bitcoin
CARTA IRS investidores bitcoin

Embora a IRS não especifique quais esforços de conformidade a ajudaram identificar esses investidores de criptomoedas, é provável que o regulador obteve alguns desses nomes da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA. Em 2018, a Coinbase entregou informações de cerca de 13.000 usuários de sua plataforma para a receita.

A IRS iniciou sua campanha de conformidade de moedas digitais em julho de 2018, quando deixou claro que as criptomoedas deveriam ser tributadas com impostos federais. 

O The Block descobriu que a divisão de investigação criminal da IRS usou a tecnologia da empresa de segurança cibernética Neutrino para rastrear e monitorar transações de criptomoedas. 

O comissário da Receita Federal, Chuck Rettig, aconselhou os contribuintes a “levarem essas cartas muito a sério, revisando seus registros fiscais e, quando apropriado, corrigindo devoluções passadas e pagando impostos, juros e multas”. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Ouro digital Bitcoin

3 países possuem bitcoin como reserva

Segundo o site Bitcoin Treasuries, atualmente 3 países possuem bitcoin como reserva de valor: El Salvador, Ucrânia e Georgia. A Ucrânia lidera a lista,...

El Salvador prepara construção de parque chamado Bitcoin Beach

El Salvador deverá mais uma vez inovar com a construção de um parque de ondas, que será batizado como Bitcoin Beach. Para quem não...

Cidade vai dar R$ 55 mil em Bitcoin (e uma bicicleta) para atrair trabalhadores

A Northwest Arkansas Council (NWA), uma organização sem fins lucrativos, está oferecendo a profissionais e empreendedores de tecnologia, US$ 10.000 (cerca de 55 mil...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias