Receita Federal dos EUA vai caçar criptomoedas como nunca

O Decrypt lembrou que recentemente a IRS está "mal das pernas" em relação a sua equipe efetiva. Por causa da falta de funcionários, a IRS tem quase 20 milhões de declarações do ano passado que ainda não foram analisadas.

Site do Internal Revenue Service (IRS), Receita Federal dos Estados Unidos
Site do Internal Revenue Service (IRS), Receita Federal dos Estados Unidos

Com o prazo para a declaração do Imposto de Renda anual dos EUA chegando, o site Decrypt alertou aos seus leitores que esse ano a IRS, a Receita Federal dos EUA vai estar de olho bem aberto para as criptomoedas.

O site ressaltou que no questionário de imposto de renda deste ano, a primeira pergunta que a IRS faz aos contribuintes é se eles possuem alguma criptomoeda. Isso mostra que a Receita Federal dos EUA agora considerada a taxação de criptomoedas como uma fonte importante de renda. E isso também quer dizer que agora eles estão bem determinados a coletar dessa fonte.

O site também aponta que essa recente atenção da IRS ao criptomercado vem causando medo e preocupação por muitos da comunidade de criptomoedas. Muitos estão preocupados com a taxação que a Receita Federal realizará, com medo de “estarem devendo muito dinheiro”.

IRS

Parte do problema vem do fato de que há muita confusão nas regras e nas recomendações da IRS, especialmente quando o assunto são ativos mais recentes, como DeFi ou NFTs.

Com isso, a IRS não explica muito bem como deve funcionar a taxação, mas com certeza punir quem não declara seus bens de forma correta.

No entanto, o Decrypt afirmou não haver necessidade de se preocupar tanto na hora de declarar as criptomoedas na Declaração Anual, aqueles que estiverem tentando declarar seus ganhos corretamente (mesmo que erraram) dificilmente terão problemas com a autoridade financeira dos EUA.

IRS tem as ferramentas para auditar declarações, incluindo transações de criptomoedas

O Decrypt lembrou que recentemente a IRS está “mal das pernas” em relação a sua equipe efetiva. Por causa da falta de funcionários, a IRS tem quase 20 milhões de declarações do ano passado que ainda não foram analisadas.

Ainda assim, a autoridade financeira possui todas as ferramentas necessárias para fiscalizar as declarações deste ano.

De acordo com Matthew Van Buskirk, ex-regulador e cofundador da startup com foco em consultoria de compliance Hummingbird, a IRS pode estar com poucos funcionários, mas também adquiriu as ferramentas necessárias para rastrear e auditar até transações complexas de criptomoedas.

“Eles investiram pesadamente em tecnologia sofisticada para acompanhar a evolução do espaço de criptomoedas.”, disse Buskirk ao decrypt.

Matthew Van Buskirk também observou que a unidade de investigação criminal da IRS é altamente especializada e renomada na investigação de crimes, equipada para auditorias minuciosas.

O que faz sentido, afinal, se o governo gastará para criar uma equipe anti-crime eficiente, que seja para crimes financeiros, não é mesmo?

O site também ressalta que, enquanto muitos que possuem criptomoedas se apegaram a ideia de que eles não precisam declarar suas criptomoedas. O problema é que aos poucos a Receita Federal fica cada vez melhor em descobrir quem tem ou não esses ativos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias