Recorde de endereços Bitcoin com mais de 1 bilionésimo de satoshis

Recorde de bilionésimos de satoshis!

Siga no
Recorde de endereços Bitcoin com mais de 1 bilionésimo de satoshis
Recorde de endereços Bitcoin com mais de 1 bilionésimo de satoshis

Na medida em que se populariza, o Bitcoin se torna um ativo digital cada vez mais escasso. A explicação seria de que o máximo de 21 milhões de Bitcoins serão minerados, logo há um limite de emissão desta moeda com o tempo. Uma nova pesquisa, entretanto, apontou que há um recorde na quantidade de endereços de Bitcoin com mais de 1 bilionésimo de satoshis ( 0,000000001).

Além disso, com o fim da geração de novos Bitcoins, processo que se dá com o halving, a inflação do Bitcoin tende a diminuir. De fato, o Bitcoin é uma moeda que com o tempo poderá se valorizar, tanto pela escassez quanto pela baixa inflação em relação às moedas fiat.

Alta histórica de endereços de Bitcoin com mais de 1 bilionésimo de satoshis

O mundo está vendo uma massiva desvalorização de moedas fiduciárias emitidas por bancos centrais. Além disso, o Bitcoin já teve sua menor unidade (1 satoshi) se valorizando mais que algumas dessas moedas.

De fato, com a valorização do preço do Bitcoin em 2019, a moeda digital encontrou um cenário interessante. No campo macroeconômico, há um enorme risco de recessão global com a inversão da curva de juros, este que tem abalado os mercados financeiros globais. Além disso, ainda existe um grande risco de guerra cambial dos EUA com a China. Por fim, uma saída forçada do Reino Unido da Europa (Brexit), poderá abalar mais ainda os mercados.

No meio deste cenário de completo caos, o Bitcoin teve uma enorme procura por compradores. Com isso, aumentou a quantidade de pessoas que possuem mais de 1 Bilhão de satoshis (~0,019 sats cotação atual).

O estudo da CoinMetrics que observou a quantidade de endereços de Bitcoin que possuem mais que um bilionésimo de satoshis. Na cotação do Bitcoin atual, o valor de 0,019 BTC (1 bilionésimo) seria o equivalente a U$ 200 (R$ 787). Finalmente, o Bitcoin pode estar sendo mais procurado, com mais holders obtendo maiores quantidades desta moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias