Relatório cripto outubro 2020

Bitcoin valorizou 28%; Capitalização total do mercado de criptomoedas alcançou $ 378 bilhões; Interesse em contratos futuros aumentou 5%; Uniswap agora domina o mercado de Exchanges descentralizadas.

O Bitcoin está com uma tendência de alta este mês devido a vários fatores, como as eleições nos Estados Unidos e grandes instituições financeiras anunciando adoção. Além disso, também estamos vendo sinais de que o hype do DeFi está diminuindo.

O preço do Bitcoin subiu 28%

Bitcoin (BTC) começou a subir assim que a mania DeFi começou a desacelerar. Notícias de grandes instituições como MicroStrategy, PayPal, Square e DBS Bank tomando medidas para adotar a criptomoeda ajudaram a impulsionar o sentimento positivo para o Bitcoin.

Alta do Bitcoin em Outubro. Imagem: Coingecko
Alta do Bitcoin em Outubro. Imagem: Coingecko

Em outubro, o preço do Bitcoin subiu 28% e atingiu máximas de vários anos, chegando a US $ 13.778. Outra prova da tendência de alta do Bitcoin pode ser encontrada em seu volume de negociação, que encerrou o mês com um salto de 22%. Este é o melhor desempenho mensal desde a queda do mercado de fevereiro-março de 2020.

Capitalização total do mercado de criptomoedas alcançou US $ 378 bilhões

Apesar da ligeira queda em setembro, a capitalização total de mercado das criptomoedas continuou com um aumento de 19% em outubro. Isso levou a outra alta anual de US $ 378 bilhões.

Capitalização total de mercado alcançou US $ 378 bilhões. Imagem: Coingecko
Capitalização total de mercado alcançou US $ 378 bilhões. Imagem: Coingecko

Houve uma ligeira recuperação de 7% no volume de negociação, o que alta que não era vista desde agosto. Isso provavelmente também foi causado por um aumento no interesse de grandes instituições em adotar e implementar Bitcoin em suas estratégias de negócios.

Interesse em aberto em swaps perpétuos aumentou 40% desde o início de setembro, forte indicativo de alta

O agregado conhecido como Open Interest Bitcoin Perpetual Swaps (contratos futuros sem data de vencimento) teve um aumento de $ 87 milhões (+5%) em outubro e ultrapassou a marca de $ 2 bilhões.

Open Interest Bitcoin Perpetual Swaps (contratos futuros sem data de vencimento) teve um aumento de $ 87 milhões. Imagem: CoinGecko
Open Interest Bitcoin Perpetual Swaps (contratos futuros sem data de vencimento) teve um aumento de $ 87 milhões. Imagem: CoinGecko

Os mercados de Bitcoin também suportam, que, como dizem, são contratos futuros sem data de vencimento.

Descobrimos que a Binance compôs a maioria dos “Open Interest” em $ 738 milhões, e a corretora Bybit logo em seguida com $ 563 milhões.

Ao todo, o Open Interest no Bitcoin aumentou quase 40% desde sua maior queda diária no dia 7 de setembro. É provável que esse aumento se deva ao novo dinheiro que entra para capitalizar a alta do Bitcoin.

Uniswap continua dominando o mercado de exchanges descentralizadas (DEX), com 69% da participação de mercado

Por último, descobrimos que o volume em corretoras descentralizadas (DEX) em outubro caiu US $ 9,4 bilhões (-32%) em todas exchanges. O Uniswap foi o que mais sofreu com o prejuízo, com uma perda de US $ 5,5 bilhões (-59%).

No entanto, apesar da queda, o Uniswap ainda continuou a manter sua posição como o DEX mais popular. O protocolo solidificou seu domínio de mercado ao aumentar sua participação de 66% para 69% em outubro.

Adaptado para português em parceria com CoinGecko. Você pode baixar uma cópia do relatório completo aqui!

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
CoinGecko
CoinGeckohttps://coingecko.com
A CoinGecko fornece uma análise fundamental do mercado de criptomoedas. Além de acompanhar preços, volumes e capitalizações de mercado, a CoinGecko acompanha o crescimento da comunidade, desenvolvimento do código-fonte aberto, principais eventos e métricas em cadeia.

Últimas notícias

Últimas notícias