Relatório cripto outubro 2020

Bitcoin valorizou 28%; Capitalização total do mercado de criptomoedas alcançou $ 378 bilhões; Interesse em contratos futuros aumentou 5%; Uniswap agora domina o mercado de Exchanges descentralizadas.

Siga no

O Bitcoin está com uma tendência de alta este mês devido a vários fatores, como as eleições nos Estados Unidos e grandes instituições financeiras anunciando adoção. Além disso, também estamos vendo sinais de que o hype do DeFi está diminuindo.

O preço do Bitcoin subiu 28%

Bitcoin (BTC) começou a subir assim que a mania DeFi começou a desacelerar. Notícias de grandes instituições como MicroStrategy, PayPal, Square e DBS Bank tomando medidas para adotar a criptomoeda ajudaram a impulsionar o sentimento positivo para o Bitcoin.

Alta do Bitcoin em Outubro. Imagem: Coingecko
Alta do Bitcoin em Outubro. Imagem: Coingecko

Em outubro, o preço do Bitcoin subiu 28% e atingiu máximas de vários anos, chegando a US $ 13.778. Outra prova da tendência de alta do Bitcoin pode ser encontrada em seu volume de negociação, que encerrou o mês com um salto de 22%. Este é o melhor desempenho mensal desde a queda do mercado de fevereiro-março de 2020.

Capitalização total do mercado de criptomoedas alcançou US $ 378 bilhões

Apesar da ligeira queda em setembro, a capitalização total de mercado das criptomoedas continuou com um aumento de 19% em outubro. Isso levou a outra alta anual de US $ 378 bilhões.

Capitalização total de mercado alcançou US $ 378 bilhões. Imagem: Coingecko
Capitalização total de mercado alcançou US $ 378 bilhões. Imagem: Coingecko

Houve uma ligeira recuperação de 7% no volume de negociação, o que alta que não era vista desde agosto. Isso provavelmente também foi causado por um aumento no interesse de grandes instituições em adotar e implementar Bitcoin em suas estratégias de negócios.

Interesse em aberto em swaps perpétuos aumentou 40% desde o início de setembro, forte indicativo de alta

O agregado conhecido como Open Interest Bitcoin Perpetual Swaps (contratos futuros sem data de vencimento) teve um aumento de $ 87 milhões (+5%) em outubro e ultrapassou a marca de $ 2 bilhões.

Open Interest Bitcoin Perpetual Swaps (contratos futuros sem data de vencimento) teve um aumento de $ 87 milhões. Imagem: CoinGecko
Open Interest Bitcoin Perpetual Swaps (contratos futuros sem data de vencimento) teve um aumento de $ 87 milhões. Imagem: CoinGecko

Os mercados de Bitcoin também suportam, que, como dizem, são contratos futuros sem data de vencimento.

Descobrimos que a Binance compôs a maioria dos “Open Interest” em $ 738 milhões, e a corretora Bybit logo em seguida com $ 563 milhões.

Ao todo, o Open Interest no Bitcoin aumentou quase 40% desde sua maior queda diária no dia 7 de setembro. É provável que esse aumento se deva ao novo dinheiro que entra para capitalizar a alta do Bitcoin.

Uniswap continua dominando o mercado de exchanges descentralizadas (DEX), com 69% da participação de mercado

Por último, descobrimos que o volume em corretoras descentralizadas (DEX) em outubro caiu US $ 9,4 bilhões (-32%) em todas exchanges. O Uniswap foi o que mais sofreu com o prejuízo, com uma perda de US $ 5,5 bilhões (-59%).

No entanto, apesar da queda, o Uniswap ainda continuou a manter sua posição como o DEX mais popular. O protocolo solidificou seu domínio de mercado ao aumentar sua participação de 66% para 69% em outubro.

Adaptado para português em parceria com CoinGecko. Você pode baixar uma cópia do relatório completo aqui!

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
CoinGeckohttps://coingecko.com
A CoinGecko fornece uma análise fundamental do mercado de criptomoedas. Além de acompanhar preços, volumes e capitalizações de mercado, a CoinGecko acompanha o crescimento da comunidade, desenvolvimento do código-fonte aberto, principais eventos e métricas em cadeia.
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias