Revistas focam em NFTs para alavancarem no mercado

Após explosão na coluna do New York Times, a Revista Playboy volta os olhos para o token

Siga no

Foi olhando para o futuro tecnológico que as ações da Playboy saltaram mais de 10% após Ben Kohn, CEO da revista falar sobre o potencial dos NFTs. “Esse é um exemplo perfeito de um novo fluxo de receita que surgiu, realmente alavancando esta propriedade intelectual fenomenal que temos”.

O assunto veio a público na 33° Conferência Anual Roth, onde o CEO da revista disse que o licenciamento da marca para NFTs foi tratado já em outubro, porém o processo de desenvolvimento deverá ser interno.

As mudanças na revista começaram quando a marca se tornou pública em um negócio de U$ 415 milhões, desde então, além das ações subirem 50%, um novo estilo para a revista vem sendo apresentado, agora possivelmente com o token não fungível.

NFTs no New York Times

Para os americanos, a cada momento, os tokens estão mais presentes no cotidiano. Na semana passada o New York Times lançou sua primeira coluna em NFT. Kevin Roose, colunista de tecnologia do NYT explicou em vários tuítes a iniciativa. “Por que um jornalista também não pode entrar para a festa dos NFTs?”, disse o profissional nas postagens.

A ideia era arrecadar valores para auxiliar um fundo social da revista e também colocar o comprador para participar de uma futura coluna sobre o assunto.

A coluna foi leiloada na última quinta-feira por 350 Ethers, equivalente a 560 mil dólares. Na última publicação no Instagram Roose diz estar impressionado com o valor arrecado. “Sou temporariamente rico em criptomoedas, até descobrir como transferir o dinheiro”.

A venda foi para o usuário Fazin, o qual trabalha com criptoarte.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Emanuele Martins
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós graduada em Segurança Pública e mestranda em Educação e Novas Tecnologias. Já trabalhou como repórter nos veículos Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e emissora Pai Eterno.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias