“Revoltado com BC marxista”, Robert Kiyosaki diz que disputa entre ouro e bitcoin é desnecessária

"O que importa é o quanto você realmente tem no seu patrimônio", declarou autor de best-seller, ao defender que acredita em ambos os ativos como proteção contra o grande reset.

Em um novo desabafo público sobre sua visão entre ouro e bitcoin, o autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, Robert Kiyosaki, declarou que qualquer disputa entre qual ativo é o melhor é desnecessária.

Isso porque, para o autor, o que importa de fato é o quanto as pessoas têm de cada ativo em seu patrimônio, seja em bitcoin ou ouro.

Eu não entendo. Por que todo o debate sobre o que é melhor? Ouro ou Bitcoin? Na minha opinião, os únicos fatos que contam são quantas moedas de ouro você possui e quantos Bitcoins. Fim da discussão“, disse Kiyosaki no X no último sábado (14).

Revoltado com disputa entre bitcoin e ouro, Robert Kiyosaki chama o Fed de “marxista”

Após ver a comunidade de seus seguidores entrando em discussões sobre qual ativo é a melhor reserva de valor, bitcoin ou ouro, Kiyosaki realizou uma nova publicação ainda no sábado.

De acordo com ele, as pessoas estão perdendo tempo ao discutir se ouro, bitcoin ou prata são os melhores ativos. Isso porque, quando o Fed, que chamou de marxista, cortar juros na economia, os ativos terão uma grande alta de preços.

“Preços do Bitcoin, ouro e prata prestes a subir EXPLODIR, como afirmado em meu tweet anterior…. vocês, faladores… covardes discutindo o que é melhor…. Ouro ou Bitcoin… serão grandes perdedores… quando o Fed marxista PIVOTAR… cortando juros as taxas… e os ativos reais subirem de preço… à medida que o dinheiro falso deixa ativos falsos, como títulos dos EUA… fugindo para ativos reais, como imóveis, ouro, prata e Bitcoin.”

Robert Kiyosaki se revolta com o que chamou de Fed marxista enquanto pessoas fazem disputa para saber se ouro ou bitcoin é a melhor reserva de valor
Robert Kiyosaki se revolta com o que chamou de Fed marxista enquanto pessoas fazem disputa para saber se ouro ou bitcoin é a melhor reserva de valor/ Reprodução: redes sociais.

Para explicar o seu raciocínio, Kiyosaki ainda disse que não adianta as pessoas discutirem se a Ferrari é melhor que a Lamborghini, enquanto andam de ônibus. Ou seja, quem está exposto totalmente ao dinheiro fiduciário pode pagar um preço caro quando os ativos reais valorizarem, dentre eles os mais importantes.

“Papo de perdedor, não seja um perdedor”, diz Robert

Seguindo em seu raciocínio, Robert Kiyosaki declarou que espera um novo corte de juros pelo Fed em breve. Caso se confirme, os ativos tendem a se valorizar, visto que o poder do Dólar pode operar em queda no mundo.

Ou seja, para proteger seus patrimônios, as pessoas devem buscar ativos sólidos e com fundamentos, pediu o lendário autor de finanças. “Não seja um perdedor“, destacou ele, pedindo que as pessoas avaliem suas posições no mercado.

“sso é conhecido como conversa de perdedor. Por favor, não seja um perdedor. Lembre-se da minha lição da academia militar e dos fuzileiros navais. “Acta non Verba”. Suas ações falam mais alto… do que suas palavras. Por favor, pare de falar consigo mesmo e pergunte a si mesmo “Quantas moedas de ouro, prata e Bitcoins eu possuo? Então, por favor, faça algo corajoso. Compre um pouco (mais) de ouro, prata ou Bitcoin… antes que o Fed mude e reduza as taxas de juros. Em breve, você poderá estar bem dirigindo uma Ferrari ou Lamborghini.”

Nos últimos dias, o autor do Pai Rico, Pai Pobre já havia lembrado aos seus seguidores que o Dólar virou um lixo e que nenhum futuro presidente poderá salvar a moeda dos EUA de um colapso global.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias