Riot Games se prepara para lançar criptomoeda e NFT

O texto também deixa claro que o NFT e a criptomoeda devem ganhar vida o Wild Rift, a versão para celular do League of Legends que a empresa lançou este ano.

Siga no
KillJoy. Imagem: Valorant
KillJoy. Imagem: Valorant

A Riot Games, produtora do famoso jogo League of Legends (LOL) e do Valorant, pode estar se preparando para entrar no mercado de criptomoedas e colecionáveis digitais, os NFTs.

Conforme apuração do Livecoins, a gigante dos games fez um pedido de registro de marca de um produto relacionado a “materiais digitais”, ou seja, os Tokens Não-Fungíveis. Além disso, o texto também cita tokens e moedas digitais para uso em videogames e mundo virtual – o que sugere que a empresa pode lançar também um token.

A Riot Games não se pronunciou sobre o assunto e há tempos vem negando que lançará um produto do tipo, no entanto, o pedido de registro de marca deixa claro que a empresa, na verdade, está mais pronta do que nunca para entrar no mercado de criptomoedas e NFTs.

O texto também deixa claro que o NFT e a criptomoeda devem ganhar vida o Wild Rift, a versão para celular do League of Legends que a empresa lançou este ano.

O pedido de registro diz:

“Materiais digitais, a saber, tokens não-fungíveis (NFTs); mídia digital, nos campos do entretenimento, música, videogames, partidas de videogame, e competições de videogame; mídia digital, a saber conteúdo de mídia, baixável, nos campos do entretenimento, música, vídeos de música, videogames e partidas de videogame; software baixável para descanso de telas de computadores; software baixável para fundos de tela de computadores; mídia digital baixável, a saber, colecionáveis digitais criados a partir de software com tecnologia blockchain; software baixável de videogames; bens virtuais baixáveis, a saber, programas de software de computador contendo recursos para uso dentro de jogos, tokens e moedas virtuais para uso em videogames e mundos virtuais online; software gravado de videogames.”

Riot Games NFT
Riot Games NFT

Mais de 130 milhões de gamers

A Riot Games estourou no cenário de tiro em primeira pessoa (FPS) com o lançamento de Valorant em junho de 2020 e, desde então, sua popularidade tanto no cenário profissional quanto na casual disparou.

O jogo já consolidou seu lugar como um dos jogos free-to-play mais populares do mundo, o que não é nenhuma surpresa, dada a popularidade dos outros títulos da Riot Games.

Em junho deste ano a Riot confirmou uma média de mais de 14 milhões de jogadores de todos os quatro cantos do globo fazem login a cada mês para jogar Valorant. Claro, os números gerais são muito maiores. Afinal, qualquer pessoa pode fazer uma conta. Mas em termos de jogadores ativos, este número mensal é uma boa métrica.

No caso do League of Legends, que é o jogo mais famoso da empresa, a contagem mais recente revela que o número total de jogadores ultrapassa 115 milhões. Tornando o jogo o maior multiplayer do mundo!

Com esses números impressionantes, é possível que os NFTs e as criptomoedas estejam agora entrando no maior mercado gamer do mundo e, portanto, uma adoção significativa das moedas digitais.

A empresa foi procurada para comentar o assunto, mas até o momento não houveram comentários.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias