Ripple anuncia novo escritório no Brasil

Siga no

A gigante Ripple deverá desembarcar no Brasil em breve. A empresa decidiu inaugurar um escritório em terras brasileiras, em busca de expandir seus negócios por toda a América Latina. O anúncio do escritório da organização será realizado oficialmente através da CIAB Febraban 2019.

A Ripple busca consolidar sua presença no mercado de soluções para pagamentos e transferências relacionadas à tecnologia blockchain. Dessa forma, a empresa aposta então em tecnologias que podem ser utilizadas por bancos, por exemplo.

Somente no Brasil, a RippleNet já conta com três importantes clientes. A subsidiária da Ripple Labs engloba softwares desenvolvidos para pagamentos e transferências, como as tecnologias Xrapid e o xCurrent, por exemplo.

Inauguração de escritório acontecerá durante a CIAB Febraran

O escritório da Ripple no Brasil deverá ser inaugurado já nos próximos dias. O anúncio da inauguração acontecerá na CIAB Febraban. O eventou reunirá milhares de pessoas entre os dias 11 e 13 de junho.

O CIAB Febraban é considerado o maior relacionado a bancos que acontece na América Latina. Nesta edição, o evento deverá apresentar as criptomoedas e a tecnologia blockchain em sua programação de quatro dias.

Programado para acontecer em São Paulo – SP, a CIAB Febraban 2019 deverá abordar diversas temáticas durante o evento, como fintechs, segurança, novos meios de pagamentos e entre outros. Contudo, estima-se que criptomoedas e a tecnologia blockchain deverá ganhar destaque durante a CIAB Febraban 2019.

Será durante a CIAB Febraban que a Ripple anunciará oficialmente a abertura de seu escritório no Brasil. A ação da empresa será acompanhada de outras centenas de negócios que aproveitam o congresso para expor produtos e ideias. Dentre as demais empresas que participam do evento está a Amazon, por exemplo.

Ripple escolhe conferência de bancos para chegar ao Brasil

A empresa escolheu o evento de bancos para inaugurar estrategicamente seu escritório no Brasil. Como a Ripple aposta em soluções bancárias envolvendo a tecnologia blockchain, o evento é uma ótima oportunidade para a empresa angariar novos clientes.

Quem estará na frente dos negócios da Ripple no Brasil é Luiz Antônio Sacco. O executivo será o responsável pelo escritório da Ripple no país, promovendo a expansão dos negócios da Ripple por toda a América Latina. Sacco já atuou como CEO da The Warranty Group, através da subsidiária da empresa no Brasil. O executivo já faz parte da Ripple desde março de 2019.

Criptomoeda quer expandir negócios por toda América Latina

A empresa Ripple busca consolidar a expansão de seus negócios na América Latina. Para isso, a Ripple inaugurará um escritório no Brasil. Será através do escritório que as atividades relacionadas a outros países deverão ser coordenadas.

Em busca de garantir a utilização de suas tecnologias, a Ripple apostará em atrair novos clientes. No Brasil, o Santander, o Banco Rendimento e o BeeTech Global já são clientes da empresa e utilizam a tecnologia Ripple em transferências e pagamentos.

Com a inauguração do escritório no Brasil, a Ripple poderá ganhar novos clientes em toda a América Latina. Além disso, a Ripple reforçará sua presença em todo o Brasil, já que a criptomoeda base da empresa, a (XRP), possui uma comunidade cativa no país.

Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Harvard e outras universidades estão comprando Bitcoin

Diversas universidades dos Estados Unidos estão comprando Bitcoin discretamente há pelo menos um ano, de acordo com informações do CoinDesk. Harvard, Yale, Brown a...

Presidente do Banco da Inglaterra sugere que criptomoedas estão com os dias contados

Durante um painel virtual de debate sobre moedas digitais em Davos, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que uma moeda digital "duradoura"...

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Presidente do Banco da Inglaterra sugere que criptomoedas estão com os dias contados

Durante um painel virtual de debate sobre moedas digitais em Davos, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que uma moeda digital "duradoura"...

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank of America

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

“Bitcoin será destruído com a regulamentação governamental”, diz professor de Harvard

A previsão para o preço futuro do Bitcoin é algo muito comum no criptomercado, alguns acreditam que, até o fim deste ano, teremos o...

“Bitcoin é uma bolha, mas o sistema financeiro mundial é uma bolha maior”, diz ex-analista da Bridgewater

Não é de hoje que os críticos do Bitcoin apontam a criptomoeda como uma bolha financeira. Em dezembro de 2017 talvez tenha sido o...