Ripple deve anunciar parceria com bancos digitais do Brasil em 2020

-

Siga no
Anúncio

Na surdina, a empresa por trás da XRP terceira maior criptomoeda do mundo – está expandindo sua presença no Brasil e na America latina.

De acordo com a Reuters, a Ripple deve anunciar parceiras com bancos brasileiros em 2020. 

“A Ripple deve anunciar nos próximos meses parcerias com mais instituições, inclusive com bancos digitais”, disse à Reuters o diretor-geral da Ripple no Brasil.

Anúncio

Um banco digital é uma instituição bancaria que não oferece atendimento presencial. Também são chamados de bancos virtuais ou bancos 100% online.

A Ripple planeja expandir sua presença no Brasil com essas importantes parcerias no próximo ano. A empresa tem trabalhado com grandes bancos do país, como o Santander, Bradesco e o Banco Rendimento.

bancos digitais
bancos digitais

Essas parcerias visam a utilização da criptomoeda XRP para pagamentos de remessas internacionais entre pessoas.

O diretor da empresa no Brasil, Luiz Antonio Sacco, falou sobre o potencial de expansão no  país.

“Com os sucessivos avanços na regulamentação bancária brasileira para facilitar as transações financeiras, inclusive internacionais, as oportunidades aqui crescerão bastante nos próximos anos.”

No início deste ano a Ripple iniciou suas operações no Brasil com o objetivo de expandir não apenas no país, mas em toda América latina.

O diretor da empresa afirmou que o Brasil está entre os líderes de inovações tecnológicas, e a chegada da RippleNet permitiria “excelentes e eficientes experiências de pagamento transfronteiriço para seus clientes”.

A expansão da Ripple na região é apenas uma parte das novidades da Ripple em 2020.

Em junho, a empresa fez um grande anúncio sobre uma parceria estratégica com a gigante de transferência de valores – MoneyGram. A Ripple será um parceiro-chave da empresa de acordo com o contrato inicial de dois anos. 

Recentemente também a Ripple conseguiu captar um investimento de US $ 200 milhões em uma rodada liderada por grandes empresas de investimento, como a Tetragon, SBI Holdings e Route 66 Ventures.

A empresa disse que o dinheiro será usado para ampliar ainda mais a utilidade de sua criptomoeda, XRP, e para melhorar a tecnologia blockchain.

Falando da criptomoeda XRP, apesar das notícias positivas sobre a empresa, seu preço parece estar em tendência de queda.

Depois de atingir a alta anual de mais de US $ 0,50 em junho, a XRP está em constante queda e atualmente é negociada a US $ 0,193, o que representa uma queda de 65% em vários meses.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Baleia de Bitcoin

Baleia de Bitcoin promove competição que pode dar R$ 10 mil

Uma competição inusitada foi proposta nos últimos dias para testar uma nova funcionalidade da Bitfinex. Isso porque, uma famosa baleia de Bitcoin promove em...
Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Últimas notícias

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...