Ripple valoriza 10% após anuncio da Binance

Siga no

Após um turbulento 2019, as coisas finalmente parecem estar melhorando para a terceira maior criptomoeda do mundo. A XRP valorizou 10% hoje, sendo negociado a US $ 0,21 por moeda.

A alta ocorreu pouco tempo depois da Binance – maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciar que negociará contratos futuros da XRP em USDT.

A XRP atualmente é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado, atrás do bitcoin e do ethereum.

O contrato futuro XRP/USDT oferecido pela Binance tem alavancagem de até 75 vezes, a XRP é o quarto par de negociação de contratos futuros da Binance, as outras criptomoedas são: Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.

A alta inesperada ocorre também depois que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou à CNN sobre as acusações de manipulação da XRP, ele disse que não é do interesse da empresa fazer isso.

A XRP desvalorizou mais de 90% nos últimos 24 meses, com muitos investidores condenando a prática da empresa de vender tokens XRP para manipular o valor.

Garlinghouse negou que a Ripple, que possui cerca de 60% dos tokens de XRP, pudesse manipular o preço da XRP. O que foi contestado, claro.

“A Ripple não pode controlar o preço da XRP”.

XRP pode valer R$ 200 por moeda se conquistar 10% da participação do mercado SWIFT

A Ripple é uma empresa que conseguiu conquistar vários bancos com suas soluções focadas em tornar os pagamentos globais mais baratos e rápidos.

A Ripple desenvolveu algumas soluções de pagamento como a Ripplenet e a On-Demand Liquidity, projetadas para utilizar a criptomoeda XRP na transferência de fundos entre fronteiras.

O uso da XRP dessa maneira melhora a liquidez e resolve um obstáculo que incomodou as instituições financeiras por décadas.

A XRP tem sido adotada por várias instituições e projetos de blockchain. Assim, é bem possível que a Ripple em breve esteja se aprofundando na participação de mercado da SWIFT.

Alguns esperam que a empresa obtenha cerca de 10% da participação do mercado da SWIFT em um futuro próximo, algo que obviamente aumentará o preço da XRP. 

A Ripple trabalha para competir com empresas como a SWIFT que dominam as remessas internacionais. No entanto, a moderna tecnologia blockchain colocou novos participantes como a Ripple no mercado. 

Alguns dos clientes da SWIFT já a abandonaram em favor da RippleNet da Ripple. A empresa agora está captando cerca de 3 novos clientes a cada semana.

A Ripple possui uma base de clientes de mais de 300 instituições financeiras que aderiram à RippleNet. Se um número decente desses clientes adotar a XRP, a demanda da criptomoeda poderá aumentar e afetar efetivamente seu valor.

Uma previsão bastante moderada espera que a Ripple alcance cerca de 10% da participação da SWIFT. Se isso acontecer, e a XRP for adotado pelos clientes, a criptomoeda poderá atingir uma alta de cerca de US $ 50 – com base em cálculos sobre o atual valor total de mercado atual da SWIFT.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
UniSwap-arte

Uniswap dobra o joelho para regulação e censura mais de 100 criptomoedas

A Uniswap Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da exchange "descentralizada" Uniswap, anunciou que limitará o acesso a mais de 100 tokens em sua plataforma. O...
Uniswap moeda

Criptomoeda de graça na Uniswap é golpe que pode drenar saldo de carteira

Um ataque cibernético aplicado na Uniswap envolvendo uma distribuição gratuita de criptomoedas (airdrop) na rede Ethereum pode drenar todo o saldo das carteiras dos...
Bitcoin Vs China. Imagem: Adobe Stock

Bloomberg diz que banir Bitcoin prejudicará economia da China

A China ter banido o Bitcoin foi uma das mais importantes notícias dos últimos meses e um dos mais importantes momentos para o criptomercado....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias