Ripple valoriza 10% após anuncio da Binance

Siga no

Após um turbulento 2019, as coisas finalmente parecem estar melhorando para a terceira maior criptomoeda do mundo. A XRP valorizou 10% hoje, sendo negociado a US $ 0,21 por moeda.

A alta ocorreu pouco tempo depois da Binance – maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciar que negociará contratos futuros da XRP em USDT.

A XRP atualmente é a terceira maior criptomoeda em valor de mercado, atrás do bitcoin e do ethereum.

O contrato futuro XRP/USDT oferecido pela Binance tem alavancagem de até 75 vezes, a XRP é o quarto par de negociação de contratos futuros da Binance, as outras criptomoedas são: Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.

A alta inesperada ocorre também depois que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou à CNN sobre as acusações de manipulação da XRP, ele disse que não é do interesse da empresa fazer isso.

A XRP desvalorizou mais de 90% nos últimos 24 meses, com muitos investidores condenando a prática da empresa de vender tokens XRP para manipular o valor.

Garlinghouse negou que a Ripple, que possui cerca de 60% dos tokens de XRP, pudesse manipular o preço da XRP. O que foi contestado, claro.

“A Ripple não pode controlar o preço da XRP”.

XRP pode valer R$ 200 por moeda se conquistar 10% da participação do mercado SWIFT

A Ripple é uma empresa que conseguiu conquistar vários bancos com suas soluções focadas em tornar os pagamentos globais mais baratos e rápidos.

A Ripple desenvolveu algumas soluções de pagamento como a Ripplenet e a On-Demand Liquidity, projetadas para utilizar a criptomoeda XRP na transferência de fundos entre fronteiras.

O uso da XRP dessa maneira melhora a liquidez e resolve um obstáculo que incomodou as instituições financeiras por décadas.

A XRP tem sido adotada por várias instituições e projetos de blockchain. Assim, é bem possível que a Ripple em breve esteja se aprofundando na participação de mercado da SWIFT.

Alguns esperam que a empresa obtenha cerca de 10% da participação do mercado da SWIFT em um futuro próximo, algo que obviamente aumentará o preço da XRP. 

A Ripple trabalha para competir com empresas como a SWIFT que dominam as remessas internacionais. No entanto, a moderna tecnologia blockchain colocou novos participantes como a Ripple no mercado. 

Alguns dos clientes da SWIFT já a abandonaram em favor da RippleNet da Ripple. A empresa agora está captando cerca de 3 novos clientes a cada semana.

A Ripple possui uma base de clientes de mais de 300 instituições financeiras que aderiram à RippleNet. Se um número decente desses clientes adotar a XRP, a demanda da criptomoeda poderá aumentar e afetar efetivamente seu valor.

Uma previsão bastante moderada espera que a Ripple alcance cerca de 10% da participação da SWIFT. Se isso acontecer, e a XRP for adotado pelos clientes, a criptomoeda poderá atingir uma alta de cerca de US $ 50 – com base em cálculos sobre o atual valor total de mercado atual da SWIFT.

Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...