Ripple valorizou quase 100% nos últimos 7 dias

XRP é uma criptomoeda centralizada criada pela Ripple, uma empresa que oferece soluções de pagamento para instituições financeiras. A criptomoeda valorizou 96% nos últimos 7 dias, saindo de US$0.27 no Domingo (16) para US$0.70 na última sexta (21).

As pessoas ainda estão se perguntando o que poderia ter provocado um salto de preço tão alto por uma criptomoeda que passou a maior parte do ano lutando para ser relevante no mercado.

Ontem o XRP chegou a uma captalização de mercado de US $ 23,9 bilhões, ficando então US $ 400 milhões à frente do Ethereum. O preço do XRP aumentou repentinamente 64% nos últimos dois dias.

Uma olhada no desenvolvimento em torno da infraestrutura da Ripple, a RippleNet, talvez possa dar algumas ideias sobre o que levou a esse evento do mercado.

Há meses a Ripple vem construindo parcerias com várias instituições financeiras em todo o mundo. Essa ofensiva criou alianças com grandes bancos como o National Commercial Bank (NCB) da Arábia Saudita, a PNC dos Estados Unidos, uma gigante financeira japonesa chamada SBI, entre outros de várias partes do globo.

Uma das razões pelas quais essas instituições querem utilizar à Ripple é a necessidade de participar da RippleNet, uma solução blockchain que liga bancos e oferece processamento de transferência de fundos com uma taxa muito mais rápida e barata do que o atual sistema SWIFT.

De acordo com Marcus Treacher, que lidera as contas estratégicas da Ripple, a RippleNet atualmente domina um mercado que abrange mais de 40 países no mundo, com transações que chegam a mais de US $ 2 bilhões por ano.

As soluções de pagamento da Ripple incluem a InstaRem e RationalFX (Ligando o Reino Unido, Sri Lanka, Vietnã, Malásia e Bangladesh), FlutterWave e Remitr (ligando Canadá e Nigéria), InstaRem e BeeTech (ligando Brasil, Espanha, França, Itália e Portugal).

O que aconteceu para Ripple valorizar?

A expansão da Ripple contínua a todo vapor com a RippleNet, somado a rumores de um novo produto que deve ser lançado em breve, isto pode ser a razão por trás do aumento de preço do XRP.

Além disso, o entusiasmo criado por esses rumores nas mídias sociais aumenta o efeito de FOMO. A plataforma em questão é o xRapid, uma espécie de sucessor do xCurrent.

O protocolo xCurrent é o sistema usado pelos bancos parceiros da Ripple para soluções de pagamento.

De acordo com rumores, o xRapid parece ser muito melhor, pois ele utilizará o token XRP no processamento de pagamentos.

Isso aumentaria exponencialmente a eficiência da rede e as velocidades de processamento de transações da RippleNet – De fato, este desenvolvimento obviamente teria um efeito muito positivo no valor de mercado do token.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias