Ripple (XRP) é uma criptomoeda manipulada?

A misteriosa movimentação de 1 bilhão em XRP

Siga no

Assim como já aconteceu antes em várias transações, a Ripple acabou de transferir US $ 302 milhões (R$ 1.1 bilhão) em XRP de uma de suas várias carteiras para um destino desconhecido.

A transação carregou a mensagem “Crawl… Walk… Run…;)”, – (Rastejar…Andar… Correr…;)

No ano passado, US $ 535 milhões ( R$ 1.9 bilhão ) em XRP foram vendidos pela Ripple, muitos dos compradores foram instituições e bolsas de valores.

Esta série de vendas de XRP são agora suspeitas de serem uma tentativa de manipular o preço do XRP. Isso é possível porque a Ripple detem cerca de 60% da oferta total de XRP.

Existem várias histórias em torno do preço XRP e uma das pessoas na vanguarda dessas histórias tem sido o CEO da Messari, Ryan Selkis. Segundo ele, a Ripple tem inflado o valor de mercado da XRP. Ele publicou vários relatórios, um dos quais afirma que bilhões de XRP estão sendo adicionados ao fornecimento máximo sem explicação, e que a empresa não fornece informações confiáveis ​​de mercado por meio de sua API de dados.

Uma recente pesquisa feita no Twitter que visa conhecer a opinião pública sobre qual criptomoeda terá os maiores ganhos em 2019 entre a Monero (XMR), Holo (HOT), Tron (TRX) e Ripple (XRP) mostrou que 79% dos 1.833 entrevistados acham que a XRP verá os maiores ganhos, um resultado que foi questionado por um leitor do site ZyCrypto:

“ Legal, mas a quantidade de bobagens e novidades sobre A XRP sugere que uma equipe de marketing está trabalhando nisso. Nenhuma outra moeda fica falando constantemente que seu preço vai aumentar.


O fato de que o Ripple ainda detém mais de 60% de tokens XRP é outro motivo válido pelo qual muitos dizem que o projeto é centralizado e manipulado.

Isso coloca nas mãos da administração o poder de manipular ao invés de permitir que o valor do ativo seja determinado pelas tendências naturais do mercado.

Neste momento, tornou-se questionável se todo o progresso que a Ripple está fazendo com o XRP não foi realmente resultado de manipulação.

Você acha que foi?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias