RoadMap Decred 2018

2017 foi um ano agitado tanto para Decred quanto para todo universo de criptomoedas,  várias exchanges cresceram e houve um aumento substancial no interesse do setor de finanças convencional. A deCRED publicou seu planejamento para 2018 e trouxe diversas novidades importantes para o projeto.

A Decred continua com uma abordagem interessante de entregar novidades antes de promove-las, diferente de outros projetos que tentam impulsionar implacavelmente apenas com marketing antecipado ou se concentram em listar seus tokens em exchanges em vez de fazer qualquer trabalho substantivo.

A Decred está melhorando substancialmente o marketing e ela espera uma forte tendência de alta para continuar nesta frente ao longo de 2018. Aqui está um resumo do planejamento da Decred para o resto de 2018 e início de 2019:

Em vez de usar uma abordagem típica das carteiras que se conectam a um servidor centralizado, Decred irá adicionar suporte a um mecanismo SPV que usa filtros compactos e funciona através da rede peer-to-peer(P2P).

O sistema de propostas está quase concluído e permitirá que os usuários e as partes interessadas sugiram propostas, escolham quais vão financiar e participem da tomada de decisões relacionadas aos projetos.

A maior parte do trabalho para o port da Lightning Labs na Decred foi concluída e será lançado em breve.

  • Liberação Inicial de Privacidade (Planejado)

O trabalho com privacidade começou com seriedade e a Decred fará um lançamento incremental, onde o código trabalhado será liberado e mais informações sobre os planos e abordagens serão publicados.

  • Controle descentralizado de fundos (Planejado)

Enquanto a votação Politeia será usada para controlar o fluxo de fundos de desenvolvimento, será criado um contrato inteligente que irá descentralizar totalmente o controle dos fundos de desenvolvimento.

  • Entidades autônomas descentralizadas (Planejado)

Usando um método semelhante ao que será usado para descentralizar o controle dos fundos de desenvolvimento, será permitido a criação de DAEs na blockchain Decred.

  • Otimizações de escalabilidade (Planejado)

Várias mudanças decididas em consenso serão implementadas, elas são necessárias para melhorar as propriedades de escalabilidade da Decred, por exemplo, um novo algoritmo de assinatura, suporte a sincronização de multipeer e header commitments.

A interface da Decrediton vai ter integrações para suportar SPV, dispositivos móveis, votação politeia e Lightning Network.

Uma proposta de exchange descentralizada somente para criptomoedas será desenvolvida e compartilhada publicamente.

Decred vai manter presença em muitas das principais feiras de criptomoedas pelo resto de 2018 e continuará mantendo esforços em marketing.


Os itens do roadmap Decred 2018 estão detalhados abaixo.


LINHA DE TEMPO

Decred TimeLine

A Decred forneceu datas estimadas de conclusão para cada item do roadmap. Isso mostra a seriedade do projeto e é uma forma de gerenciar expectativas que existe em uma minoria de usuários que podem reclamar de um projeto sem datas definidas. Em outros projetos é típico a não inclusão de datas e isso deixa vários usuários chateados em várias ocasiões, nessa lista iremos marcar os que já foram concluídos bem como os que estão em desenvolvimento.


Suporte de Carteira SPV (Em andamento)

Muitos projetos de criptomoedas apostaram na criação de carteiras que usam um serviço centralizado para receber pagamentos. Certamente existe facilidade nesse tipo de serviço mas existem desvantagens, por exemplo, você tem sua chave privada aberta para o serviço que conhece todos os seus endereços.

A Decred escolheu adicionar suporte SPV a dcrwallet integrando filtros compactos, que é um método melhor de SPV pois garante a privacidade do usuário, diminuindo a quantidade de dados que precisam ser baixados antes que a carteira esteja pronta para uso.

Os filtros compactos vieram de discussões sobre o desenvolvimento do bitcoin e foi inicialmente proposta por Alex Akselrod e Olaoluwa Osuntokun da Lightning Labs.

Em fevereiro de 2018, uma cópia completa da blockchain da Decred tinha 2,1 GB de armazenamento. A carteira SPV, 66 MB para os cabeçalhos e filtros compactos.

Usuários interessados ​​em acompanhar o projeto de SPV podem ver aqui .


Votação Politeia

Decred Votação Politeia

O núcleo do sistema de propostas, Politeia, foi completado recentemente e agora está sendo adicionado um suporte para votações.

A Politeia pode ser descrita sucintamente como um repositório git que é gravado pela blockchain Decred e usa atribuição criptográfica para criar responsabilidade para todos os participantes – usuários e administradores.

Ter uma responsabilidade superior significa que propostas, comentários, votos e ações de administração na Politeia não sofrerão censura, algo que se tornou comum em muitas empresas de tecnologia em seus sites.

Uma vez que o suporte a votação esteja completo, a Politeia será testada na testnet e depois será implantada na mainnet.

Depois que a Politeia estiver na mainnet, ela será usada para debater e financiar novas propostas, definir orçamentos e fazer pagamentos contínuos com a aprovação dos interessados.

Lightning Network

A maior parte do trabalho para o port da Lightning Labs na Decred já foi feito, o trabalho restante está sendo concluído.

Decred Lightning Network

Decred é um fork do Bitcoin, mas ela precisa de muitas das mudanças que foram incluídas no conjunto de mudanças da “SegWit” do Bitcoin e isso tornou o porte um grande desafio.

Existem algumas questões pendentes com as assinaturas de transações que precisam ser resolvidas, momento em que o teste poderá ser feito na rede testnet.

Liberação inicial de privacidade

Devido a extensa concorrência no subdomínio de privacidade, a Decred foi reticente a expor os planos de privacidade.

O desenvolvimento começou com um progresso sólido e está sendo feito com um protótipo que pode ser publicado como parte da versão inicial de privacidade.

Esta versão inicial será composta pelo código já trabalhado e um resumo dos planos para várias outras melhorias relacionadas.

Controle descentralizado de fundos

O passo final para completar a descentralização do dev-org será descentralizar o controle de fundos.

Os desembolsos de fundos estarão sujeitos à tomada de decisão via Politeia.

Em vez de usar a abordagem utilizada no Ethereum, que envolve 100s ou 1000s de linhas de código, será criado um contrato inteligente sucinto que permite que as partes interessadas votem nos desembolsos na blockchain e liberem os fundos.

Entidades autônomas descentralizadas

O método para descentralizar o controle dos fundos será generalizado para oferecer suporte a entidades criadas e nomeadas como entidades autônomas descentralizadas (“DAEs”).

A Decred usará o controle descentralizado de fundos como base para DAEs. Eles vão se concentrar em criar menos componentes especulativos de tokenização e mais na mecânica fundamental de fazê-lo funcionar.

A tokenização cria vários problemas de escalabilidade e levaram a blockchain da Ethereum a um congestionamento. Em suma, um DAE será composto por um simples contrato inteligente na blockchain que delegará o controle de fundos no contrato para um grupo de indivíduos.

Otimizações de escalabilidade

Escalabilidade

Para que a Decred funcione sem problemas em escala, inúmeras otimizações precisam ser realizadas de forma contínua. Como a otimização de software muitas vezes envolve muitos detalhes, aqui está uma lista das principais otimizações planejadas:

  • Novo algoritmo de assinatura: Alterar o algoritmo de assinaturas para SigHashAllValue corrige um problema de escalabilidade quadrática herdado da Bitcoin, acelerando drasticamente a verificação da assinatura.
  • Suporte de sincronização de mulitpeer: O dcrd só pode sincronizar sua blockchain a partir de um único nó por vez, o que leva a longos tempos de sincronização inicial, especialmente quando se conecta a um nó lento. A sincronização de múltiplos nós removerá esse gargalo.
  • Comitments de cabeçalho: Os cabeçalhos dos blocos da Decred podem ser modificados para suportar uma variedade de comits, por exemplo, filtros compactos, saídas de transações não gastas e logs de tickets, que permite os clientes SPV operarem de forma segura.
  • Assinaturas de Schnorr: As assinaturas de várias chaves privadas podem ser agregadas em uma única assinatura, levando a uma economia na rede e armazenamento para nós Decred.

Integrações na Decrediton

Para vários usuários, recursos que não estão disponíveis em uma interface gráfica efetivamente não existem. A Decrediton, carteira gráfica da Decred, estará integrando o suporte para vários subprojetos que estão quase concluídos: Suporte SPV, plataformas móveis, votos da Politeia e a Lightning network.

Decretion

O progresso dessas integrações pode acontecer em paralelo.

Exchange descentralizada

Em 2017 a Decred lançou as ferramentas atomic swap como um componente útil e autônomo de um projeto maior e mais significativo, uma exchange descentralizada. Muitos outros projetos tornaram sua missão descentralizar o processo de negociações em exchanges, e eles têm uma boa variedade de diferentes modelos de lucro.

A proposta da exchange descentralizada da Decred será baseada em princípios antes de pensar em lucros, além disso, ela será criada como um esforço aberto e dessa forma eles esperam que outros projetos de criptomoedas além de Decred sejam envolvidos.

Mais informações sobre este projeto será divulgado no blog oficial da Decred.

Crescimento de Marketing

Muito foi feito em marketing nos últimos 6 meses. Decred terá stands em muitos dos maiores eventos de criptomoedas e já participou de várias outras conferências nos últimos meses. Atualmente eles estão sendo patrocinadores ouro da Bitconf 2018.  A BitConf é o mais tradicional evento relacionado a Bitcoin e criptomoedas do Brasil. Sua primeira edição aconteceu em 2014 e de lá pra cá o evento só tem crescido.

Bitconf Decred

Decred tem feito testes iniciais de propagandas pagas através de vários serviços de marketing digital, por exemplo, Facebook, Twitter e Google. Eles irão ampliar o marketing enquanto estabelecem métricas sobre a eficácia dos diferentes tipos de abordagens. A presença da Decred é mais forte nos eventos dos EUA, mas existe um esforço para ampliar a presença em outros países ao longo de 2018.


CONCLUSÃO

A Decred está se esforçando para entregar o máximo possível dos projetos listados ainda em 2018. O entusiasmo dos desenvolvedores está na implementação da votação da Politeia porque isso vai tornar disponível aproximadamente  460,000 DCR para os stakeholders.

Embora não seja possível saber exatamente o que acontecerá quando esses fundos forem direcionados aos stakeholders, eles acreditam que a tomada de decisão descentralizada é uma forma de inteligência coletiva e portanto, um modelo promissor de governança.

Construir toda infra-estrutura de um novo modelo de governaça leva naturalmente a novas aplicações decididas nessa governança, por exemplo, Politeia, DAEs e o conceito de estado digital.

Os desenvolvedores da Decred estão sempre a procura de novos colaboradores, então, se você gosta do projeto ou vê algo que deseja melhorar, é possível colaborar, trabalhar com eles, construir coisas e ser pago em Decred, claro.

É possível acompanhar o desenvolvimento da Decred através do Rocket.Chat , Matrix , Discord , Slack , IRC , Telegram , Reddit ou no Fórum. O convite do Slack deve ser solicitado manualmente através de um dos outros canais de chat.

 

POSTAGEM ORIGINAL PUBLICADA NO BLOG DA DECRED: https://blog.decred.org/2018/02/28/2018-Decred-Roadmap/


---- Anúncios----
Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias
--------

Huobi

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e segurança: www.hbg.com