CEO do maior golpe com bitcoin do Brasil pode estar forjando a própria morte, dizem ex-clientes

Livecoins fez busca para identificar se morte já foi registrada em cartório, mas não encontrou registros públicos.

CEO e presidente Atlas Quantum
CEO e presidente Atlas Quantum

O presidente da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, aparece ‘morto’ em vídeos que circulam em redes sociais, mas clientes desconfiam que o empresário pode estar forjando a própria morte.

Em conversa com o Livecoins, um dos clientes disse que seria muito conveniente para Rodrigo morrer agora, em um momento em que os clientes se aproximam de recuperar seus valores.

Na justiça brasileira, a Atlas Quantum é presença constante em processos movidos por ex-clientes que não conseguem efetuar os saques desde 2019, após um alerta da Comissão de Valores Mobiliários.

De fato, estima-se que a Atlas, como era conhecida por investidores, tenha causado um prejuízo superior a R$ 1 bilhão no Brasil.

Clientes desconfiam da suposta morte de presidente da Atlas Quantum que foi compartilhada em vídeos que circulam em redes sociais

Não há informações sobre quem divulgou um vídeo com Rodrigo Marques deitado em uma maca dentro de uma ambulância. Nessa gravação, o CEO e presidente da Atlas Quantum, teria sido dado como morto em decorrência da doença COVID-19.

Rodrigo Marques supostamente morto
Rodrigo Marques supostamente morto

A notícia foi publicada em um site e até mesmo patrocinada no Facebook, o que fez os clientes ficarem ainda mais desconfiados da farsa.

Em conversa com o Livecoins, clientes duvidam que o material seja de confiança, visto que Rodrigo sumiu com muito dinheiro de seus antigos clientes, que o procuram pelo mundo para reaver seus investimentos.

Vale o destaque que no cadastro nacional de falecidos não consta registro de morte em nome de Rodrigo Marques dos Santos no ano de 2021.

Rodrigo nasceu em São Paulo (SP), registrado no cartório de Bela Vista, segundo consta em seu RG. O documento de sua cédula de identidade foi obtido em pesquisa em um dos diversos processos judiciais onde Marques é réu.

O registro do óbito é feito no Cartório de Registro Civil do distrito, município ou região onde ocorreu o falecimento. Ou seja, o nascimento foi registrado em algum cartório e o óbito pode ter sido registrado em outro, o que não acreditam os clientes.

A reportagem tentou solicitar a certidão de nascimento e óbito (como tentativa no Cartório de Bela Vista), mas o cadastro no site indisponível e não conseguimos evoluir com o pedido. Além disso, tentamos contato com o cartório via telefone, que se mostrou novamente sem sucesso.

Após enviado e-mail, a resposta não chegou até o fechamento desta matéria, que pode ser atualizada caso alguma nova informação seja encontrada.

O golpe da Atlas Quantum no mercado já foi encarado como juízes brasileiros como um golpe de pirâmide financeira, visto haver promessas de rendimento fixo no mercado. Depois dos problemas com saques, Rodrigo Marques sumiu e não foi mais encontrado, com suspeitas até que ele tenha fugido do Brasil.

Rodrigo Marques foi procurado para comentar o caso, mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias