Roger Ver quer ter voz ativa na Libra do Facebook

Presidente Executivo do Bitcoin Cash (BCH)!

Siga no
Possível golpe promete faucet e airdrop de Libra, criptomoeda do Facebook
Possível golpe promete faucet e airdrop de Libra, criptomoeda do Facebook

A criptomoeda do Facebook, Libra, está planejada para chegar ao mundo em 2020. Com grandes empresas por trás da operação, espera-se que essa pode vir a ser uma grande criptomoeda. Com isso, Roger Ver afirmou que quer ter voz ativa na Libra do Facebook.

Roger, que é popularmente conhecido na comunidade de criptomoedas como Bitcoin Jesus, disse estar de olho na Libra. Tal movimento seria para ganhar voz dentro do projeto e ter poder de decisão no futuro desta moeda.

Roger Ver quer entrar na Libra do Facebook para ter voz ativa no projeto

Em uma recente entrevista para o canal Invest Diva (vídeo abaixo), Roger Ver compartilhou sua visão sobre Bitcoin. Além disso, falou sobre as recentes mudanças que  aconteceram no Bitcoin Cash (BCH). Dentre elas, foi a escalada de Stefan Rust como novo CEO do BCH. Com a mudança, Roger Ver passou a ser o presidente executivo da companhia por trás do Bitcoin Cash. De fato, essa criptomoeda é o principal hard fork do Bitcoin (BTC), sendo por vezes confundido com este último.

Durante o papo, Roger Ver foi questionado sobre o seu interesse na criptomoeda do Facebook. A entrevistadora perguntou se o Bitcoin.com havia submetido uma proposta para se unir a Libra Association. Em resposta, Roger Ver confessou ter feito um movimento para se aproximar da instituição responsável pela Libra.

Em seguida, após a entrevistadora confessar que é uma crítica da Libra, perguntou a Ver qual sua opinião sobre este projeto. O presidente do Bitcoin Cash disse também ser um crítico do projeto, visto que o Facebook certamente não é uma empresa honesta.

Entretanto, Roger afirmou que essa criptomoeda tem uma gigante base de usuários pelo mundo. Isso poderia facilmente torna-lá a maior criptomoeda do mundo todo, da noite para o dia. Com isso, ao se aproximar do projeto, Roger Ver disse acreditar que é melhor fazer parte e ter voz dentro do projeto.

Libra poderá ser o Banco Central do mundo?

Em certo ponto da entrevista, Diva afirmou que os usuários do Facebook já são conhecidos pela empresa, em clara alusão aos problemas de privacidade que esta é mundialmente reconhecida. O poder monetário ainda era um ponto de falha da empresa, entretanto, isso irá mudar com a criação da Libra.

Com isso, a apresentadora perguntou se Ver acreditava que a Libra poderia se tornar um Banco Central do mundo. Em resposta, Roger afirmou que existe a possibilidade, mas que ele está mais preocupado com os que já existem. Em sua visão, com a popularização das criptomoedas os usuários poderiam escolher qual moeda utilizar. Isso seria resultado de um mercado livre, em que as pessoas poderiam escolher, entre os vários concorrentes, se preferem o Bitcoin ou Libra, por exemplo.

Finalmente, apesar da aproximação do Bitcoin Cash com a Libra, ainda é cedo para dizer se haverá integração entre essas moedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Reguladores correm contra o tempo para regular criptomoedas

Após mais de uma década da criação do Bitcoin e do desdenho do governo, o setor de criptomoedas se tornou grande demais para ser...
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias