Roger Ver quer ter voz ativa na Libra do Facebook

Presidente Executivo do Bitcoin Cash (BCH)!

-

Siga no
Possível golpe promete faucet e airdrop de Libra, criptomoeda do Facebook
Possível golpe promete faucet e airdrop de Libra, criptomoeda do Facebook
Anúncio

A criptomoeda do Facebook, Libra, está planejada para chegar ao mundo em 2020. Com grandes empresas por trás da operação, espera-se que essa pode vir a ser uma grande criptomoeda. Com isso, Roger Ver afirmou que quer ter voz ativa na Libra do Facebook.

Roger, que é popularmente conhecido na comunidade de criptomoedas como Bitcoin Jesus, disse estar de olho na Libra. Tal movimento seria para ganhar voz dentro do projeto e ter poder de decisão no futuro desta moeda.

Roger Ver quer entrar na Libra do Facebook para ter voz ativa no projeto

Em uma recente entrevista para o canal Invest Diva (vídeo abaixo), Roger Ver compartilhou sua visão sobre Bitcoin. Além disso, falou sobre as recentes mudanças que  aconteceram no Bitcoin Cash (BCH). Dentre elas, foi a escalada de Stefan Rust como novo CEO do BCH. Com a mudança, Roger Ver passou a ser o presidente executivo da companhia por trás do Bitcoin Cash. De fato, essa criptomoeda é o principal hard fork do Bitcoin (BTC), sendo por vezes confundido com este último.

Anúncio

Durante o papo, Roger Ver foi questionado sobre o seu interesse na criptomoeda do Facebook. A entrevistadora perguntou se o Bitcoin.com havia submetido uma proposta para se unir a Libra Association. Em resposta, Roger Ver confessou ter feito um movimento para se aproximar da instituição responsável pela Libra.

Em seguida, após a entrevistadora confessar que é uma crítica da Libra, perguntou a Ver qual sua opinião sobre este projeto. O presidente do Bitcoin Cash disse também ser um crítico do projeto, visto que o Facebook certamente não é uma empresa honesta.

Entretanto, Roger afirmou que essa criptomoeda tem uma gigante base de usuários pelo mundo. Isso poderia facilmente torna-lá a maior criptomoeda do mundo todo, da noite para o dia. Com isso, ao se aproximar do projeto, Roger Ver disse acreditar que é melhor fazer parte e ter voz dentro do projeto.

Libra poderá ser o Banco Central do mundo?

Em certo ponto da entrevista, Diva afirmou que os usuários do Facebook já são conhecidos pela empresa, em clara alusão aos problemas de privacidade que esta é mundialmente reconhecida. O poder monetário ainda era um ponto de falha da empresa, entretanto, isso irá mudar com a criação da Libra.

Com isso, a apresentadora perguntou se Ver acreditava que a Libra poderia se tornar um Banco Central do mundo. Em resposta, Roger afirmou que existe a possibilidade, mas que ele está mais preocupado com os que já existem. Em sua visão, com a popularização das criptomoedas os usuários poderiam escolher qual moeda utilizar. Isso seria resultado de um mercado livre, em que as pessoas poderiam escolher, entre os vários concorrentes, se preferem o Bitcoin ou Libra, por exemplo.

Finalmente, apesar da aproximação do Bitcoin Cash com a Libra, ainda é cedo para dizer se haverá integração entre essas moedas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Uniswap dispara 270% com distribuição de 400 tokens por usuários

O valor total bloqueado (TVL – de Total Value Locked a inglês) na corretora descentralizada Uniswap disparou mais de 270%, de R$ 2.7 bilhões...

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...